[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

José Raimundo Correa Araújo:Polícia encontra corpo de mulher em casa no Grajaú

   


Polícia encontra corpo de mulher em casa no Grajaú

Vítima era mulher do homem que assassinou filha grávida, genro e neto na segunda (16). Em bilhete, ele disse que era maltratado pela família

iG São Paulo | 17/01/2012 15:23
Policiais do 85º DP, do Jardim Mirna, encontraram nesta terça-feira o corpo de uma mulher, de 50 anos, no bairro do Grajaú, na zona sul de São Paulo. Segundo o delegado-titular Paulo Franzolin, a vítima era casada com o homem que matou a filha grávida, o genro e o neto de 3 anos na região do Jabaquara. Os corpos foram encontrados na segunda-feira (16). Eles cometeu suicídio após assassinar a família.
Entenda o caso: Homem mata filha grávida, neto de 3 anos e genro em São Paulo
O delegado informou que o corpo foi encontrado na residência do casal ao lado de um bilhete. Nele, o autor dos disparos assumia a autoria do assassinato e se justificava dizendo que era constantemente maltratado pela família. "Tudo indica que a esposa foi a primeira vítima. Ele trancou o corpo na casa e seguiu para finalizar seus planos. Fica claro que era uma pessoa perturbada", explica Franzonlin.
Na segunda-feira (16), por volta das 15h45, vizinhos acionaram os agentes do 35º DP, do Jabaquara, após uma discussão na casa 10 da rua Aroeiras, região do Jardim Aeroporto, também zona sul. Ali, o acusado de 56 anos atirou contra sua filha grávida, seu genro e seu neto de 3 anos. Todos morreram na hora. Após atirar contra sua familia, o homem disparou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resisitiu e morreu.




Segundo testemunhas, o motorista José Raimundo Correa Araújo, de 56 anos, foi até a casa da filha, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo e atirou contra ela, o genro e o neto de três anos de idade. Logo depois, ele se matou.



17/01/2012 - 09h02

Avô é suspeito de matar filha e neto de três anos a tiros em SP


ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
Uma mulher de 33 anos e o seu filho, de apenas três, foram mortos a tiros às 15h40 de ontem (16) no Jabaquara (zona sul de São Paulo). O suspeito pelas mortes é o pai da mulher assassinada, o motorista José Raimundo Correia Araújo, 56.
Ele está internado no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya e corre risco de morte, segundo a polícia.
Araújo foi encontrado ferido por policiais militares dentro da casa onde vivia, na travessa dos Pigmeus, com um tiro na cabeça e um revólver calibre 38 em uma das mãos.
Vizinhos do motorista chamaram a polícia depois de ouvir a sequência de tiros.
Para a Polícia Civil, o motorista primeiro atirou várias vezes contra a sua filha, Ana Paula dos Santos Correia Miranda, e depois no neto.
Em seguida, de acordo com a polícia, Araújo entrou em sua casa, sentou-se em um sofá, na sala, e atirou contra o lado direito de sua cabeça.
Ele foi encontrado com vida pelos PMs e levado para o hospital, onde continuava internado até o final da noite.
Mãe e filho estavam caídos na porta de entrada da casa do avô quando a polícia chegou.
Araújo será indiciado (acusado formalmente em inquérito policial) sob a acusação de duplo homicídio.
Nem os PMs nem os policiais civis do 35º DP (Jabaquara), responsáveis por investigar o crime, conseguiram informações qu


17/01/2012 - 13h49

Antes de cometer suicídio, avô mata mulher, filha grávida, neto e genro


ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
RODRIGO MESQUITA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Atualizado às 15h44.
O motorista José Raimundo Correia Araújo, 56, acusado pela Polícia Civil de matar, a própria filha --Ana Paula dos Santos Correia Miranda, 33, grávida de três meses--, e seu neto --David dos Santos Miranda, de três anos--, morreu na noite de ontem no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, zona sul de São Paulo.
Araújo foi encontrado ferido por policiais militares dentro da casa onde a filha vivia, na travessa dos Pigmeus, também no Jabaquara, com um tiro na cabeça e um revólver calibre 38 em uma das mãos.
A Polícia Militar, acionada pelos vizinhos, encontrou Araújo ainda com vida e o levou para o Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, onde ele morreu em consequência dos ferimentos.
Além da filha e do neto, Araújo também matou a tiros o genro, Washington Luiz Brito Miranda, 36. Ele e Ana Paula trabalhavam no banco de sangue de um hospital em São Paulo.
Filha, genro e neto também foram encaminhados para o Hospital Saboya, mas não resistiram.
Antes de ir à casa da filha, Araújo havia assassinado a sua mulher, Edelice dos Santos Leite, 67. O crime ocorreu na casa onde o casal vivia, no Jardim Mirna, também na zona sul. O corpo de Edelice foi encontrado na manhã desta terça-feira.
A princípio, segundo as investigações do delegado Evandro Lopes Salgado, do 35º Distrito Policial (Jabaquara), Araújo matou toda a família por discordar do relacionamento da filha com Miranda.
CHACINA
Em 9 de dezembro de 1998, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, Araújo já havia assassinado em Santo Amaro (zona sul de São Paulo) outras três pessoas (Eduardo Sentena de Araújo, Nilson Bernardino da Silva e Roberto Alves da Silva). Um quarto homem foi atacado por Araújo, mas sobreviveu.
O motorista foi condenado a 30 anos e quatro meses de prisão e, depois de cumprir parte da pena, foi libertado.
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: