[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ana Paula Arósio dispensa convites para voltar a atuar

Atriz quer se dedicar à reforma de seu sítio, no interior de São Paulo
 Um ano depois de abandonar as gravações da novela Insensato Coração, pedir desligamento e encerrar o contrato com a TV Globo, Ana Paula Arósio, 36 anos, continua com a vida simples que escolheu, no sítio-haras São Carlos, em Santa Rita do Passa-Quatro, interior de São Paulo. Este mês, ela voltou a abrir mão de trabalhar como atriz ao declinar de um convite para estrelar uma montagem teatral de Macbeth. Optou em dedicar-se às reformas de sua propriedade. Ou seja, por enquanto nada tira Ana Paula da vida no campo.

Até a mãe da atriz, Claudete Arósio, 65, está sem vê-la há cerca de sete meses, quando Ana Paula foi visitar o pai, Carlos Arósio, 71, internado em uma clínica de São Paulo com mal de Parkinson. “Ela estava um pouco mais gorda, com as mãos de quem trabalha com terra, espinhas no rosto, relaxada com a aparência. Até chamei a atenção dela, mas ela não gostou”, conta Claudete. Ana Paula parece não estar preocupada, no momento, com nada além de seu casamento e do contato com a natureza.

Tem sido difícil vê-la fora do sítio. Uma das raras vezes em que isso aconteceu foi no em junho passado, quando ela e o marido, o bioarquiteto Henrique Pinheiro, 33, visitaram o ecocentro Ipec (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado), em Goiás, onde ele já morou. Os dois passearam, Henrique reviu amigos e ela conheceu um pouco do trabalho realizado por lá. Outro programa  aconteceu no começo de dezembro passado, quando Ana Paula, que estava afastada das competições de hipismo, voltou ao Campeonato Brasileiro de CCE (Concurso Completo de Equitação), que engloba as provas de adestramento, crosscountry e salto, em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Sem trabalho à vista

No mesmo mês surgiram notícias de que um dos planos da atriz para 2012 seria voltar a atuar. Record, o canal pago HBO e até a Globo (como protagonista da próxima novela das 9, Avenida Brasil) foram apontadas como possíveis emissoras para Ana Paula, mas em nenhuma ela fechou participação na grade. “Ana não está na novela, a protagonista é Debora Falabella”, disse a Globo por meio de sua assessoria.

Ainda no fim do ano, a atriz chegou a aceitar o convite  para viver Lady Macbeth na peça Macbeth, de Shakespeare,dirigida por Gabriel Villela, 53, mas acabou saindo do projeto. “Ela está fazendo reformas no sítio e não poderia se dedicar à peça nem estar em São Paulo”, explicou o ator e produtor Cláudio Fontana, 49. Ana Paula também aceitou viver o mesmo papel no filme Faces da Alma, do diretor Vinícius Coimbra, 39, que será rodado somente em 2013, mas ainda não assinou contrato.


 Ana Paula e o marido, Henrique Pinheiro, foram comprar mudas para o reflorestamento que eles estão fazendo



Ana Paula Arósio escolhe as mudas que deseja levar para replantar em seu sítio. À direita, sorridente, ela deixa a chácara que vende plantas, na Rodovia Anhanguera, dirigindo seu carro, com o marido, Henrique Pinheiro, no banco do carona

Ana Paula e Henrique trocaram carinhos e riram durante o passeio, mostrando que continuam apaixonados e felizes com a vida que escolheram, no campo, cercados de plantas e animais









LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: