[Valid Atom 1.0]

sábado, 26 de novembro de 2011

Mulher presa por drogar menores para fazer vídeo sensual



Correio Braziliense - 26/11/2011
 

A Polícia Civil de Goiás apresentou, ontem, uma jovem de 18 anos acusada de drogar menores e aliciá-los para a prostituição. A mulher foi presa na última quarta-feira no Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia. Na casa dela, foram encontrados vídeos em que um menino aparentando ter 3 anos particpa de cenas pornográficas com uma garota de 11. As crianças disseram à polícia que consumiram cocaína antes da filmagem. De acordo com a delegada Myrian Vidal, a mulher confessou ter drogado os meninos em duas ocasiões. A polícia chegou até a casa da suspeita após flagrar duas menores se prostituindo. Elas confessaram ser aliciadas
pela jovem.
SP cogita mandar
Dependentes de volta às cidades de origem
O governo de São Paulo estuda enviar os dependentes de drogas que frequentam a Cracolândia, no Centro da capital paulista, de volta para as suas cidades de origem. A medida faria parte de uma política ampla de saúde pública, envolvendo combate ao tráfico, encaminhamento dos dependentes químicos para ambulatórios e internações. Segundo a vice-prefeita do estado, Alda Marco Antônio, a intenção é aproximar os dependentes dos parentes. "São Paulo é uma cidade acolhedora nesse sentido, recebe todos. Mas, para eles, o melhor é ficar perto de seus familiares."
Bebês trocados
Em maternidade são devolvidos aos pais
Um mês e meio depois do nascimento das crianças, duas famílias de Curitiba destrocaram os bebês trocados na maternidade. As meninas nasceram com meia hora de diferença e receberam a pulseira de identificação errada. O incidente ocorreu na maternidade municipal, administrada pelo Hospital Evangélico de Curitiba. Segundo a unidade de saúde, uma enfermeira percebeu o erro e alertou o médico responsável. Os casais, que moram no mesmo bairro, foram, então, comunicados e os exames de DNA, feitos. De acordo com o advogado das famílias, Ricardo Villanueva, elas pretendem processar o hospital por danos morais. "A maternidade não ofereceu nenhum suporte psicológico para as mães, que naturalmente ficaram bem abaladas."
Disque 180
Recebe mais de 500 mil denúncias neste ano
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) registrou, de janeiro a outubro deste ano, mais de meio milhão de atendimentos a vítimas de violência. Esse número representa praticamente um quarto das 2.188.836 ligações recebidas pelo disque 180 desde abril de 2006, quando as queixas passaram a ser divulgadas. O Distrito Federal é o campeão de denúncias com 792,675 a cada 100 mil habitantes. Além disso, a SPM anunciou, ontem, a extensão do disque 180 para três países da Europa: Espanha, Itália e Portugal. A central para atendimento internacional vai funcionar no mesmo molde da brasileira, todos os dias da semana, incluindo feriados, e com  a garantia do anonimato.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: