[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de novembro de 2011

#SUS “Lula, trate-se pelo SUS!” chega a 120 mil compartilhamentos no Facebook







Por Da Redação, IDG Now!

Publicada em 31 de outubro de 2011 às 17h13
Atualizada em 31 de outubro de 2011 às 19h35

A corrente foi lançada na tarde de sábado, após o anúncio de que o ex-presidente havia sido diagnosticado com câncer na laringe.

A imagem que promove a campanha “Lula, faça tratamento pelo SUS!” atingiu mais de 120 mil compartilhamentos na rede social Facebook em pouco mais de 48 horas. A corrente foi lançada na tarde do último sábado, pouco depois do anúncio de que o ex-presidente foi diagnosticado com um tumor de agressividade média na laringe.
A foto da campanha com maior número de compartilhamentos na rede social foi publicada no perfil do internauta Anderson Moreira, que não respondeu ao contato da redação até o fim desta tarde.
Campanha "Lula, faça tratamento pelo SUS!"
A maior parte dos usuários reproduziu a imagem sem fazer comentários
A maior parte dos usuários da rede social apenas compartilharam o endereço da imagem, enquanto outros deixaram claro que encaram a campanha como uma forma de protestar em tom de ironia contra a situação atual do atendimento do Sistema Único de Saúde, financiado com dinheiro arrecadado em impostos pelo governos federal, estaduais e municipais.

Apoio
Apesar da campanha, a página de fãs de Lula no Facebook, com quase 30 mil internautas participantes, diversos internautas deixaram mensagens de apoio ao ex-presidente dizendo a recorrente frase “força companheiro”, desejando a melhora do estado de saúde de Lula e oferecendo orações.
Outro campeão de compartilhamentos foi a coluna do jornalista Gilberto Dimenstein, da Folha, em que ele criticou o nível dos comentários à notícia sobre o câncer de Lula.






http://idgnow.uol.


LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: