[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Enem é reprovado no Enem





Enem é reprovado no Enem Ao informar mais uma fraude no Enem, Sandra Annenberg comentou: "que deselegante!"
USP - Pelo segundo ano consecutivo, o Exame Nacional do Ensino Médio levou bomba na aplicação dos Exames Nacionais do Ensino Médio. "A gente estuda, se empenha, mas temos que dar o braço a torcer: o nível dos candidatos está muito acima do normal. A cada ano, mais e mais alunos e professores desenvolvem técnicas sofisticadas para burlar as provas", reconheceu o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O ministro apresentou estudos do IBGE, da FIESP e da CUT que comprovam que a proficiência de práticas ilegais no país cresceu 324% nos últimos anos. "Em 1986, apenas 21% dos brasileiros médios sabiam falsificar um documento. Agora, somos 85%", orgulhou-se. Haddad acredita que o sucesso se deve à difusão, nos últimos anos, dos malfeitos de políticos e ministros. “A cada novo escândalo, há o que nós, em pedagogia, chamamos de efeito de emulação. O resultado é esse magnífico desenvolvimento da sem-vergonhice no país”, explicou. Animado, Haddad aposta que, em breve, seremos o país com maior parque tecnológico para piratear CDs e DVDs.

Na tentativa de evitar novos vazamento, Haddad estuda aplicar a prova apenas para torcedores do Santos. "É mais fácil controlar e identificar culpados quando lidamos com grupos muito pequenos", explicou.
LAST












Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: