[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Polícia prende suspeito de matar vendedora ,Vanessa de Vasconcelos Duarte, na Grande SP



Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil prendeu ontem Ronaldo Souza da Silva, acusado de participar do assassinato da promotora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25, em Vargem Grande Paulista (Grande SP). Cunhado de Silva e também comparsa no crime, Edson Bezerra de Gouveia, o Buda, ainda é procurado pela polícia.

Segundo a polícia, a vendedora foi abordada pela dupla por volta das 8h do dia 12 de fevereiro, quando deixava a casa do noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira, em Barueri.

Ela dirigia o carro dele e seguia para um posto em Carapicuíba, onde deveria encontrar três amigas que fariam um curso em São Paulo. As amigas disseram à polícia que esperaram Vanessa até as 9h40, mas ela não apareceu. Elas contaram que o celular da jovem deu caixa postal durante toda a manhã.


André Vicente/Folhapress/Arquivo Pessoal
Vanessa de Vasconcelos Duarte com o noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira; a jovem foi encontrada morta em um SP
Vanessa de Vasconcelos Duarte com o noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira; a jovem foi encontrada morta em SP

O carro foi encontrado no mesmo dia, abandonado em uma rua com um princípio de incêndio no banco do motorista.

Seu corpo foi encontrado por amigos na noite do dia 13, em um matagal próximo ao km 41 da rodovia Raposo Tavares, após eles localizarem acessórios usados pela jovem. Um preservativo e duas embalagens vazias foram recolhidas perto do local.

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que Vanessa morreu asfixiada após sofrer abuso sexual e ser espancada.

A asfixia foi provocada por estrangulamento e pela obstrução da boca por um absorvente feminino. O laudo também apontou traumatismo craniano, hematomas em diversas partes do corpo e queimaduras.

SUSPEITO

Desde o início das investigações do setor de homicídios da delegacia de Carapicuíba, Gouveia foi apontado como o principal responsável pela morte de Vanessa.

Mas havia dúvidas em relação a quem seria o seu comparsa no crime, que foi identificado com certeza apenas ontem. A polícia chegou a prender outra pessoa e divulgar retratos-falados dos suspeitos.

Testemunhas ouvidas pela polícia reconheceram Silva como sendo o homem que estava com Vanessa e Gouveia no dia do desaparecimento.

Gouveia já foi condenado por roubo, receptação, ato obsceno e atentado violento ao pudor e havia fugido do presídio de Tremembé em fevereiro de 2010, quando cumpria regime semiaberto. Ele morava próximo da casa da família de Vanessa, em Carapicuíba, e conhecia a vítima. Segundo a polícia, ele disse a conhecidos que matou Vanessa por medo de ser denunciado.

A jovem estava de casamento marcado para novembro.


Reprodução/TV Record
Apelido Buda surgiu por conta do excesso de peso do suspeito --mas, segundo a polícia, ele emagreceu devido ao uso de crack
Edson Bezerra de Gouveia, o Buda, acusado de matar vendedora na Grande SP que está foragido






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: