[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de agosto de 2011

MORUMBI: Bandidos roubam casa do deputado Antonio Salim Curiati, em SP




Publicidade

DE SÃO PAULO

Ao menos quatro bandidos roubaram a casa do deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP) na manhã desta terça-feira, na rua dos Plátanos, no bairro Cidade Jardim (zona oeste de São Paulo).

Segundo informações da Polícia Militar, três dos ladrões renderam a empregada da casa quando ela saía para tirar o lixo, por volta das 9h. Os bandidos estavam armados com metralhadoras e pistolas.

Quando entraram na casa, renderam também o deputado, de 83 anos, e a mulher dele. Ainda de acordo com a PM, as vítimas foram agredidas.


Divulgação/Alesp
Deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), 83, que teve a casa assaltada pela segunda vez em dois anos
Deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), 83, que teve a casa assaltada pela segunda vez em dois anos

Os ladrões ficaram cerca de 40 minutos no local e fugiram levando joias, celulares e dinheiro. Um quarto bandido aguardou fora da casa, em uma Hyundai Tucson, usado depois na fuga do grupo.

Por meio de assessores, o deputado Curiati disse que está emocionalmente abalado e que prefere não falar sobre o assalto por enquanto.

Médico, Curiati está em seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa, onde é líder do PP. Nascido em Avaré (250 km de SP), foi também deputado federal, prefeito de São Paulo (1982-83) e ocupou cargos de secretário estadual e municipal na área de assistência social.

REPETECO

Em 2009, uma casa onde o deputado morava, no Jardim Europa (zona oeste), foi assaltada por quatro homens armados e encapuzados.

Os criminosos já tinham o controle remoto do portão da garagem e não houve arrombamento. Durante a ação, os criminosos mantiveram reféns duas empregadas, dois moradores e um visitante. Uma das funcionárias chegou a ser agredida na cabeça com coronhadas.

A polícia foi acionada por um vigia que disse ter suspeitado da movimentação no imóvel. Durante uma distração dos criminosos, uma moradora e o visitante, amigo da família, conseguiram fugir pulando de uma janela.

Após a fuga da moradora, os suspeitos roubaram um veículo da casa e fugiram. Os policiais chegaram e e houve troca de tiros. Um suspeito foi preso e parte das joias roubadas foi recuperada.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: