[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alerj aprova proibição de débitos em conta salário de servidores




Rio - Empréstimos consignados, créditos pré-aprovados e similares não poderão mais ser debitados em contas-salário de servidores estaduais. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira, em discussão única, o projeto de lei 731/11, que “protege” as contas funcionais impedindo as instituições de debitar nessas contas qualquer valor que “não seja obrigatório ou esteja devidamente explicitado em contrato”.

O objetivo da proposta, assinada conjuntamente pelo deputado André Ceciliano (PT) e pelo presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), é evitar que os servidores percam boa parte de seus rendimentos. “Há quem perca 80% do seu salário no empréstimo consignado, cheque especial. Queremos que isso só possa ser feito em uma conta distinta à salário”, explica Ceciliano.

O texto aprovado também proíbe a cobrança de títulos e tarifas por serviços realizados na conta salário. A proposta será enviada ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. Se transformado em lei, a norma ainda deverá ser regulamentara pelo Poder Executivo.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: