[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deputado assaltado defende controle de natalidade para combater crime

23/08/2011 17h11 - Atualizado em 23/08/2011 17h11


Roubo aconteceu na manhã desta terça (23), no Morumbi, Zona Sul de SP.
Político também cobrou aumento salarial para policiais do estado.

Raphael Prado Do G1 SP

O deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), que foi assaltado na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Raphael Prado/G1)O deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), que foi assaltado na manhã desta terça-feira (23)
(Foto: Raphael Prado/G1)

O deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), assaltado na manhã desta terça-feira (23) em sua casa no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, defendeu que uma das medidas para a contenção do crime seja o controle da natalidade e criticou programas sociais. "Você agracia a comunidade carente, e eles começam a ter filhos à vontade. É preciso controlar a paternidade", afirmou.

Ferimento que, de acordo com o deputado, foi provocado pelos criminosos por uma chave de fenda, durante assalto (Foto: Raphael Prado/G1)Ferimento que, de acordo com o deputado, foi
provocado pelos criminosos por uma chave de
fenda durante o assalto (Foto: Raphael Prado/G1)

Por volta das 8h, quatro criminosos invadiram a residência do deputado, enquanto dois aguardaram do lado de fora, segundo o relato do parlamentar. Eles levaram R$ 13 mil em dinheiro e joias. De acordo com o deputado, os homens foram "muito violentos" e o feriram no braço com uma chave de fenda.

"Em alguns países, se alguém é pego roubando, cortam a mão dele. Se pegam de novo, cortam a outra mão. Mas eu sou menos radical", afirmou, em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Ele criticou a gestão da segurança pública. "É preciso dar aumentos tanto para (policiais) civis quanto para militares", disse.

'Discriminação'
Durante o assalto, o deputado disse que se identificou apenas como médico - sua atividade profissional - e que isso foi melhor para ele. "Se tivessem me identificado como deputado, seria pior. Porque o deputado é discriminado. A imprensa só fala mal do Poder Legislativo."

O assalto
De acordo com Curiati, enquanto uma funcionária da casa colocava o lixo na rua, os criminosos aproveitaram a abertura do portão para invadir a residência. Além do político de 83 anos, estavam no local sua mulher, de 78, duas funcionárias, o motorista e um vigia. "São pessoas humildes, mas bem qualificadas, quase da família", disse Curiati.

Os criminosos agiram em cerca de 20 minutos, segundo o deputado. Ele contou também que tem um revólver calibre 38 em casa, mas que preferiu não usar a arma.


/Morumbi

Morumbi é um distrito situado na Zona Oeste do município brasileiro de São Paulo. Pertence à subprefeitura do Butantã. Morumbi significa "colina verde" na língua tupi.Popularmente[1] e em algumas reportágens[2] é considerado como parte da Zona Sul, porém é administrado pela Subprefeitura do Butantã,...





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: