[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O profissionalismo de Zeca Dirceu



Deputados federais se preocupam em tratar bem os prefeitos da sua região. A maioria dos mais de 5.000 prefeitos quer, mas não sabe o caminho para obter dinheiro do governo federal. Por isso, os deputados se esmeram no trato com os prefeitos e tentam abrir portas em Brasília. Marcar audiência para um prefeito em um ministério e liberar verbas para municípios é um dos principais meios de um deputado se eleger. Mas poucos chegam ao nível de profissionalismo de Zeca Dirceu (PT-PR).

Nesta semana em que Brasília está cheia de prefeitos em busca de verbas, Zeca preparou uma programação de alto nível para uma comitiva do Paraná. Nesta terça, estavam programadas audiências dos prefeitos paranaenses nos ministérios das Comunicações, Esporte e Cidades – neste último, com promessa de audiência com o ministro Mário Negromonte. Até os assuntos a serem tratados, como os programas Minha Casa Minha Vida e Segundo Tempo, são listados em um ofício preparado pelo gabinete de Zeca. Está programado também um coquetel para os prefeitos no apartamento de Zeca Dirceu esta noite.

A programação desta quarta-feira é mais extensa. Começa às 8h da manhã, no Ministério do Desenvolvimento Agrário. A promessa é que até o ministro Afonso Florence participe da conversa. Às 9h30, a comitiva deve ir à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Às 14, os prefeitos irão ao Ministério da Saúde e, se tudo der certo, poderão ver o ministro Alexandre Padilha. Três horas depois irão ao Ministério da Educação. A programação termina às 18h, num encontro com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também, do PT do Paraná, no Palácio do Planalto. A organização da comitiva pela equipe de Zeca causa inveja em muitos parlamentares.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: