[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Irregularidades no pagamento de notas fiscais em Itapetininga é investigada

Add Imageredebomdia

A informação foi divulgada pelo vice-prefeito Geraldo Macedo


Agência BOM DIA

O Tribunal de Contas do Estado investiga se houve irregularidades no pagamento de notas ficais feito pela prefeitura de Itapetininga a empresas que prestam serviços para o Hospital Regional. A informação foi divulgada pelo vice-prefeito Geraldo Macedo. As informações são da TV TEM.

Ele apresentou cópias de documentos que supostamente comprovariam irregularidades em notas fiscais emitidas por empresas de São Paulo que prestavam serviços ao Hospital Regional por meio do SAS, Sistema de Assistência Social e Saúde. Segundo ele, seriam empresas fantasmas localizadas num mesmo endereço na capital.

Após a denúncia, o vice-prefeito foi exonerado dos cargos de secretário interino de Saúde e secretário de Governo. Em nota, a prefeitura alegou que o motivo teria sido o anúncio da pré-candidatura por parte de Geraldo na próxima eleição.

Procurada, a diretora do Hospital Regional de Itapetininga disse que está ciente das acusações, tem conhecimento sobre a existência das notas e que esse é um procedimento administrativo legal para pagar os médicos.

De acordo com TCE, a Prefeitura de Itapetininga tem até o próximo dia 30 de agosto para apresentar novos documentos que comprovem que não houve irregularidades nos serviços prestados ao Hospital Regional da cidade. Mesmo assim, o secretário de Negócios Jurídicos de Itapetininga afirmou que já entrou com recurso e que esse prazo deve ser prorrogado por pelo menos mais trinta dias.

O vice-prefeito de Itapetininga, Geraldo Macedo, disse que foi exonerado porque tem feito denúncias irregularidades no hospital regional. Segundo ele, as denúncias são baseadas em um relatório do Tribunal de Contas do Estado.

Ele disse que tem um relatório do TCE que consta irregularidades como empresas que emitem nota ao SAS e não prestam nenhum serviço ao hospital e o SAS teria se apropriado do INSS dos funcionários.

Macedo afirmou ainda que a divulgação das denúncias, custou a exoneração dele dos cargos de secretário de Governo e secretário interino da Saúde da Prefeitura de Itapetininga. Segundo Macedo, foi uma decisão ditatorial.

A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou nota informando que a exoneração ocorreu porque ele confirmou que é pré-candidato a prefeito nas próximas eleições. Ainda de acordo com a nota, o prefeito Roberto Ramalho comunicou também aos outros secretários que o lançamento de candidaturas neste momento "não é compatível com o isento exercício de cargo público" .

Novos secretários

Com a exoneração de Geraldo Macedo, o médico Oswaldo Benedito Morelli assume a secretaria da Saúde a partir desta quarta-feira. Para a secretaria de Governo, foi nomeado interinamente, o secretário de Governo, José Alves de Oliveira Júnior.

Outra alteração confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura é na secretaria de Trabalho e Desenvolvimento. No lugar de Geraldo Minoru Martins, que está em férias até o dia 24 deste mês, assumiu interinamente, o secretário de Planejamento, Messias Ferreira Lúcio.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: