[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Receita não emitirá mais cartão plástico do CPF


Autor(es): agência o globo: Martha Beck
O Globo - 03/06/2011

Para comprovar inscrição, será preciso apenas apresentar outro documento que tenha o número


BRASÍLIA. A Receita Federal informou ontem que as pessoas físicas não precisarão mais portar o cartão do CPF em formato plástico. O Fisco decidiu simplificar os procedimentos e não emitirá mais esses cartões. A partir de agora, quem precisar obter o documento só precisará de um comprovante em papel impresso nos locais autorizados a emitir o cadastro: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios. O CPF também pode ser obtido na página do Fisco na internet (www.receita.fazenda.gov.br).

Segundo a Receita, órgãos públicos e pessoas jurídicas em geral não devem mais solicitar ao cidadão a apresentação do cartão CPF em formato plástico. A comprovação poderá ser feita por meio de outros documentos. São eles: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, carteira de identidade profissional, carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos, cartão magnético de movimentação de conta corrente, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste o número de inscrição.

Ainda segundo o Fisco, o cidadão pode imprimir a segunda via do CPF pelo site da Receita, quantas vezes for preciso, sem ônus. A autenticidade pode ser checada por qualquer pessoa via internet também.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: