[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ex-presidente Lula da Silva conclui visita à Venezuela






Caracas, 3 jun (Prensa Latina) O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva conclui hoje sua visita à Venezuela, onde foi recebido pelo chefe de Estado anfitrião, Hugo Chávez.

Lula chegou nesta quinta-feira a Caracas acompanhado de políticos e empresários, entre eles outrora membros de seu gabinete (2003-2011) e diretores da empresa Odebrecht, especializada em engenharia e construção.

Durante sua primeira estada aqui depois que entregou a presidência no dia 1 de janeiro à Dilma Rousseff, o ex-presidente conversou com Chávez no Palácio de Miraflores.

Antes da chagada de Lula à sede de Governo, o estadista venezuelano adiantou a jornalistas que o encontro trataria sobre temas de política internacional, mas depois não informou seu conteúdo.

Falaremos da unidade dos partidos de esquerda, a propósito do Fórum de São Paulo, e sobre a situação mundial, em particular a agressão do império (norte-americano) à Líbia e aos países petroleiros, disse.

Chávez também confirmou o início na próxima segunda-feira no Brasil de uma viagem pela América Latina, a qual estava prevista para a primeira quinzena de maio, mas foi adiada por uma lesão em seu joelho esquerdo.

Com Lula falarei sobre temas de política mundial, porque os assuntos de Governo os abordarei na segunda-feira com Dilma, comentou em Miraflores à imprensa, antes de abraçar o visitante.

Venezuela e Brasil desenvolvem vínculos nos setores agrícola, energético, industrial, financeiro, social e de infraestrutura, fruto de múltiplos convênios assinados nos encontros trimestrais entre Chávez e Lula, os quais ambos países esperam manter durante o gerenciamento de Rousseff.

mv/wmr/es






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: