[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nomeados mais 256





Autor(es): Fábio Monteiro
Correio Braziliense - 03/06/2011

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assinou ontem a nomeação de 256 candidatos aprovados em concursos públicos. A portaria, divulgada no Diário Oficial da União, informa que as contratações têm a finalidade de “suprir vacâncias (geradas por aposentadoria e morte de servidor) e desistências originadas dos próprios concursos vigentes.” Os novos servidores vão assumir postos em sete órgãos federais. O maior número de convocações é para as funções de técnico-administrativo do Ministério da Fazenda (98), agente penitenciário federal (75) do Ministério da Justiça e agente administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego (34).

A ministra Miriam Belchior também autorizou o número máximo de servidores temporários que poderão integrar o Comando do Exército. No total, poderão ser contratados até 2.280 profissionais que atuarão ainda este ano no setor de Ciência e Tecnologia e de Engenharia e Construção.

A validade dos contratos será de um ano, com a possibilidade de prorrogação por igual período. Para o setor de Ciência e Tecnologia, as principais vagas são para as funções de técnico em cartografia e para auxiliar operacional de serviços diversos, cada um com 200 novos empregados. Já para atuação no sistema de Engenharia e Construção, o maior número de vagas serão para os postos de agente de serviço de engenharia (348) e de motorista (333).

Como alguns dos novos servidores vão ocupar o cargo de pessoas que desistiram das vagas ou geraram a vancância, o governo determinou que cada órgão publique o nome dos candidatos que abriram mão dos empregos.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: