[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Novo Playstation portátil entra no mundo 3G





27 de janeiro de 2011 | 15h31

Alexandre Mello

Crédito:AP/KiodoNews

Os smartphones podem até ter invadido a área de games com jogos em linguagem Flash e aplicativos. Mas os videogames portáteis continuam em larga vantagem tecnológica neste quesito.

Na semana passada, foram divulgadas as datas de lançamento do Nintendo 3DS, que tem imagem 3D sem necessidade de óculos especiais. E nesta quinta-feira (27), foi a vez da Sony anunciar o seu novo videogame portátil que, por enquanto, está sendo chamado de Next Generation Portable (NGP) e deve chegar ao mercado japonês no final do ano.

Na teoria, a diferença seria a compatibilidade com 3G (além do Wi-Fi), que os smartphones já têm há anos. Mas na prática, tal conexão oferece muito mais: a possibilidade do jogar online – em qualquer lugar e com múltiplos jogadores – grandes títulos do console Playstation 3.

A produtora Activision, por exemplo, aproveitou o lançamento para anunciar uma versão do Call of Duty (recordista de vendas) portátil. Outros jogos anunciados pela Sony foram: o premiado Uncharted, Killzone, Wipeout e Little Big Planet.

Essa jogabilidade só é possível, porém, porque o equipamento (hardware) também foi melhorado, deixando muito smartphone com inveja. O NGP conta com CPU ARM de quatro núcleos (a maioria dos chips têm dois); tela OLED de 5″ sensível ao toque; câmeras frontal e traseira; GPS, alto-falantes estéreo e microfone embutidos; cartão de memória; Bluetooth e sensores de movimento.

Em tempo: jogo online multiplayer tem sido uma boa arma da Sony para combater a pirataria. Por muitas vezes, o gamer prefere pagar mais pelo console e o jogo original para ter acesso à rede online (Playstation Network). Os aplicativos de smartphones – que ainda não sofrem tanto com a pirataria – não têm investido muito neste aspecto.



Sony apresenta seu novo console portátil com 3G e tela sensível ao toque


Tóquio, 27 jan (EFE).- O gigante japonês Sony apresentou nesta quinta-feira em Tóquio, em meio a enorme expectativa, o Next Generation Portable (NGP), um novo console portátil com conexão 3G e tela sensível ao toque que será colocado à venda neste ano.

O dispositivo tem uma conexão 3G e outra WiFi, que permitirá descarregar jogos, aplicativos e jogar "online" de maneira constante, e que foi classificado pela empresa como uma revolução no mundo dos videogames.

Conta ainda com uma tela tátil CHEIRAI de cinco polegadas com resolução quatro vezes maior que sua antecessora PSP, criada em 2004 e cujas vendas estavam em queda.

Sony quer frear com seu NGP os concorrentes, como o esperado Nintendo 3DS, e equiparar-se aos populares "smartphones".

O NGP soma a seus controles tradicionais uma tela tátil frontal, outra traseira e um sensor de movimento para um modo de jogo mais intuitivo, além de duas câmeras.

O esperado encontro "PlayStation Meeting" foi convocado para o mesmo dia em que a Nintendo apresentasse seus resultados e um mês antes da saída à venda de esperada Nintendo 3DS, para jogar em três dimensões sem necessidade de óculos.

Além disso, Sony apresentou nesta quinta-feira o "PlayStation Suíte", uma nova plataforma que permite descarregar e emular jogos de PS em celulares e dispositivos "smartphones" com o sistema operacional Android.

A NGP, compatível com "PlayStation Suíte", vai medir sua popularidade com os "smartphones", que após a bem-sucedida aparição dos iPhone da Apple se transformaram em um rentável negócio de venda de aplicativos, jogos e músicas gratuitas com acesso a internet.

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: