[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eva Wilma se emociona no velório de John Herbert

Marisa Orth, Cássio Gabus Mendes e Marcus Caruso também compareceram

Nádia Mariano

 Celso Akin/AgNews
Cássio Gabus e Marisa Orth consolam Eva Wilma, ex-mulher do ator
 Celso Akin/AgNews
Marcos Caruso e Cássio Gabus Mendes conversaram
Cássio Gabus Mendes foi o primeiro a chegar ao velório de John Herbert (), no Museu de Imagem e Som no Jardim Europa, em São Paulo. O início estava previsto para as 17 horas, mas o corpo do ator, que morreu nesta quarta-feira (26), só chegou ao local às 18h45.

VEJA MOMENTOS DA CARREIRA DO ATOR



O ator disse que conviveu boa parte da infância com John, pois ele era amigo de seu pai, Cassiano Gabus Mendes. Os dois contracenaram algumas vezes, inclusive na novela "Três Irmãs", último trabalho do veterano na TV. "Desde 2008 ele estava com dificuldades, com a saúde muito debilitada. No entanto, nunca o vi reclamar, tocar no assunto da doença, estava sempre sorrindo. Mesmo quando tinha que trabalhar 12 horas, ele sorria porque amava a vida, a carreira e a família. Perco um grande amigo e a TV um grande ídolo, um grande ator", afirmou.

Marcos Caruso e Juca de Oliveira também compareceram. "Comecei minha carreira no teatro com ele. Em 1964, fizemos uma comédia, ele era galã e eu, iniciante. Era um excelente ator, quando eu estava fora de cena, o assistia para aprender. Foi ele quem me ensinou a nadar. Nós nos encontrávamos no Clube de Pinheiros e sempre brincávamos que eramos amigos até debaixo dágua", recorda Caruso. "Há uma grande perda, no entanto, ele nunca morrerá por causa de seu legado", completou. O velório vai até a 0h, reabrindo às 8h. O enterro será realizado ao meio-dia de quinta-feira (27), mas o cemitério ainda não divulgado.

Marisa Orth lembrou como o conheceu. "Sou amiga da filha dele, Vivian Buckup, mas nos conhecemos no início da minha carreira, quando gravamos uma campanha de jeans. Ele já era um galã experiente e eu, uma iniciante que já queria dar pití. Com seu bom humor e humildade, eu aprendi muito. Ele era um exemplo de alegria dentro e fora do trabalho", elogiou.

Eva Wilma, ex-mulher do ator, chorou bastante. De óculos escuros, ela foi confortada pelos amigos e parentes de John. "Ele nunca estará ausente, ficará presente para sempre pela obra que deixou. Amigos nós sempre fomos, até o último momento, e no casamento ele me deu duas das coisas mais precioosas da minha vida, que são meus dois filhos, além de várias lições de vida por todos os seus trabalhos brilhantes", disse a atriz, que abraçou a segunda mulher dele, Claudia Librach, mas se manteve sentada do outro lado do ambiente.


 Celso Akin/AgNews
Eva chorou e foi confortada


Irene Ravache foi dar adeus ao amigo. "Perdemos 'o Galã', no melhor sentido da palavra, porque hoje isso soa pejorativo. Mas com o Johnny era diferente. Ele era uma coisa maior, um galã como o Brasil nunca viu". Juca de Oliveira fez coro. '"Johnny provavelmente foi o mais gentil, alegre e bem humorado ator com quem contracenei. Sempre dizia que depois de me encontrar com ele, meu dia e meu mundo ficavam melhores". Paulo Ricardo e Lúcia Veríssimo, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricielli, Fulvio Stefanini Osmar, Santos, Juca Chaves e Rubens Ewald Filho também compareceram.

 Celso Akin/AgNews
A atriz recebeu consolo de amigos e parentes do ator

Celso Akin/AgNews
Marisa Orth encontrou Juca de Oliveira no velório, realizado em São Paulo

 Celso Akin/AgNews
Irene Ravache Paulo Ricardo

 Celso Akin/AgNews
Lúcia Veríssimo, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricielli Fulvio Stefanini

 Celso Akin/AgNews
Osmar Santos Juca Chaves Rubens Ewald Filho

Filho de John Herbert: "ele manteve bom humor até o final"
26 de janeiro de 2011 23h58 atualizado em 27 de janeiro de 2011 às 00h09


John Herbert Junior se despede do pai, morto aos 81 anos. Foto: Celso Akin/AgNews

Filho de John Herbert se despede do pai
Foto: Celso Akin/AgNews


Paulo Noviello
Direto de São Paulo

John Herbert Jr.,primogênito do ator John Herbert, morto nesta quarta-feira (26), afirmou que, apesar de triste, ele só tem a agradecer pelo pai ter partido de "uma forma suave". John Herbert morreu vítima de um enfisema pulmonar. "Ele estava bem realista quanto ao seu estado. Mas o fundamental é que ele manteve até o último instante o bom humor", afirmou durante o velório do pai, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Ele comentou que John era um pai extremamente presente, que sempre passeava com os filhos, os levava para nadar e para praticar esportes ao ar livre. John Herbert Jr. falou também da veia esportiva do pai, que nadava pelo clube Pinheiros. "Ele só não foi para a Olimpíada de 1948 porque teve uma pneumonia", disse.

O filho de Herbert contou que seu pai acreditava que, apesar de ter sido fumante, essa pneumonia mal curada contribuiu para seu enfisema pulmonar.

John Herbert Jr. acrescentou que os maiores ensinamentos que seu pai deixou em vida, que agora ele repassa aos seus filhos, é o de ter amor à vida e aceitar as diferenças no convívio social. "Meu pai era uma pessoa muito querida no meio artístico, por ser uma pessoa muito alegre, boa praça, muito honesto, apaixonado pelo trabalho, sempre de bem com a vida e companheiro", elogiou.

O ator John Herbert estava internado desde o dia 5 de janeiro. No velório, passaram familiares e amigos como Bruna Lombardi, Irene Ravache, Juca Chaves, Rubens Ewald Filho e a ex-mulher, Eva Wilma. O corpo de John será cremado nesta quinta-feira (27), ao meio-dia, em São Paulo.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: