[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

#WikiLeaks revela visão americana sobre #Dilma

Vinicius Aguiari, de INFO Online Sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 -




WikiLeaks revela visão americana sobre Dilma

Segundo ministro conselheiro americano, Dilma é teimora, durona, competente e detalhista


SÃO PAULO - O WikiLeaks divulgou documentos nos quais ex-embaixador americano John Danilovich descreve a presidente eleita Dilma Rousseff com ex-guerrilheira e militante.

"Junto a vários grupos clandestinos, Dilma Rousseff organizou três assaltos a banco e cofundou a Vanguarda Armada Revolucionária de Palmares. Em 1969, ela planejou o lendário roubo conhecido como ´Roubo do Cofre do Adhemar’", diz o documento enviado a alguns jornais brasileiros, como a “Folha de S.Paulo” e “O Globo”. O documento foi enviado no dia 22 de junho de 2005.


Desde então, de acordo com “O Globo”, Dilma foi tema de diversos telegramas elaborados pelos diplomatas americanos. O câncer linfático que atingiu Dilma no ano passado e sua possível falta de carisma junto aos eleitores também despertou a atenção dos americanos, que chegaram a cogitar possíveis cenários eleitorais sem a candidata.

Em outro telegrama, elaborado pelo ministro conselheiro dos EUA, Phillip Chicola, em maio de 2008, Dilma é descrita como competente, querida por empresas americanas, teimosa, dura e detalhista. Além disso, a carta aponta que ela foi torturada por 22 dias.

O processo na Justiça Militar diz que Dilma chefiou greves e assessorou assaltos a bancos, mas a isenta a presidente de organização ou planejamento.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: