[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

#RIO Facções planejam mega-ação no sábado

24/11/2010 - 03h47

Rio investiga união de facções para ataques


DO RIO

Os serviços de inteligência da Polícia do Rio capturaram conversas entre traficantes de duas facções criminosas articulando eventual mega-ação de confronto para o próximo sábado, dia 27, segundo informa a reportagem de Plínio Fraga publicada na edição desta quarta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.


Veja imagens dos ataques no Rio

O policiamento nas ruas foi reforçado, com os agentes colocados em estado de alerta, e operações foram deflagradas para impedir que o confronto se materialize.

Durante a madrugada de terça, dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos com bombas caseiras em Copacabana. A polícia fez incursões em 18 favelas.

Nas conversas entre traficantes interceptadas pela polícia aparecem sugestões de atirar contra as sedes dos governos estadual e municipal e lançar explosivos em áreas de grande aglomeração, como shopping centers na zona sul e pontos de ônibus.

Foi ventilado por integrantes das facções criminosas o planejamento de ações para atingir diretamente familiares do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB).

VIOLÊNCIA

Desde o fim de semana, criminosos fazem arrastões e queimam carros no Rio. Na segunda-feira, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de "traficantes emburrados", em retaliação às UPPs e a transferência de presos para presídios federais.

Entre a noite de segunda e terça-feira, uma cabine da PM foi atingida por tiros e carros foram queimados. Na via Dutra --que liga o Rio a São Paulo--, carros foram queimados, e duas pessoas ficaram levemente feridas na altura do bairro da Pavuna (zona norte).

Já no início da manhã de terça, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro ser atingido por tiros na avenida Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em Araruama, região dos Lagos, dois PMs foram mortos segunda à noite. Nos dois casos, a polícia investiga a possível ligação entre com os recentes ataques.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: