[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

#RIO Boato de bomba na PUC leva pânico a estudantes


Redação SRZD | Rio+ | 23/11/2010 21h50

Foto: Reprodução de TV

Os últimos ataques no Rio de Janeiro aconteceram na madrugada de terça-feira, mas o terror da população permaneceu durate todo o dia. Pela tarde, diversos boatos de novos ataques em pontos diferentes da cidade fez muita gente até sair mais cedo do trabalho, liberadas pelos próprios patrões, por causa do medo dos ataques que têm chamado a atenção do Brasil e do mundo. Na Pontifícia Universidade Católica (PUC), um boato de bomba assustou estudantes, professores e quem estava perto do local.

Em depoimento ao SRZD, a balconista de uma paradaria da Zona Sul da cidade, Fernanda Castro Resende, tantos os funcionários do local quanto os clientes comentavam sobre a violência e a possibilidade de outros ataques já na terça-feira. "Está todo mundo com medo de ir embora. Nosso gerente já disse que a padaria vai fechar um pouco mais cedo pra todo mundo ir embora, porque parece que o Comando Vermelho vai atacar", disse Fernanda.

Boato em universidade da Zona Sul assusta alunos

E o boato correu por todos os cantos do Rio durante a tarde. A estudante de direto da PUC-Rio Juliana Siqueira também enviou seu relado ao SRZD. "Teve boato de que a faculdade aqui seria atacada. Todo mundo começou a ir embora, matar a aula. A polícia veio aqui, mas nada foi encontrado", disse a estudante.

O boato que correu na faculdade da Zona Sul era de que criminosos haviam colocado uma bomba no local. De noite, a assessoria da PUC esclareceu o que realmente não passou de alarme falso. "A Vice-Reitoria para Assuntos Comunitários da PUC-Rio informa que a universidade não sofreu, no dia de hoje, nenhuma ameaça de bomba ou qualquer outro tipo de atentado. As aulas não foram suspensas no turno da noite de hoje e permanecem normais amanhã", informou a nota oficial.

Ainda nesta terça-feira, o SRZD entrevistou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte. Para ele, os ataques significam que os criminosos estão incomodados e que estão perdendo território. Veja a entrevista completa.

Leia mais sobre a violência no Rio de Janeiro:

- Ataques dos últimos dias são destaques na imprensa internacional

- Justiça autoriza transferência de oito presos para presídios federais

- Lula pede que Ministério da Justiça atenda pedidos no Rio de Janeiro

- Força de Segurança Nacional está de prontidão e pronta para agir





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: