[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

#noticias #sp Procon pede fechamento temporário de 11 supermercados em São Paulo



MARIANA DESIDÉRIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Procon pediu um fechamento temporário de 12 horas para 11 supermercados em São Paulo. Nos locais foram encontrados produtos vencidos em mais de uma fiscalização.


Os estabelecimentos têm 15 dias para entrar com recurso da decisão. As lojas que podem ser fechados são quatro do Carrefour, duas do Extra (do Grupo Pão de Açúcar), duas do Compre Bem (também ligado ao Pão de Açúcar), uma do Lopes Supermercados, e uma do Wal Mart.

A decisão pelo fechamento é consequência da reincidência das lojas em vender produtos vencidos, de acordo com Paulo Arthur Góes, diretor de fiscalização do Procon. "É um conjunto de fatores que leva à decisão por uma pena mais dura. Esses estabelecimentos, e consequentemente suas redes, já receberam várias autuações do Procon. São reincidentes, já foram multadas e não corrigiram sua conduta", diz.

Segundo Góes, a medida é de caráter pedagógico. Caso as lojas voltem a vender produtos vencidos, o diretor de fiscalização da fundação diz que o Procon pode decidir por maiores períodos de fechamento dos estabelecimentos.

Procurado pela reportagem, o Carrefour afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis perante aos órgãos responsáveis. Já o Grupo Pão de Açúcar disse por meio de nota que vai recorrer junto ao Procon e que "trabalha de acordo com as normas de defesa do consumidor e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade e validade dos produtos comercializados em suas lojas".

O Wal Mart disse que "está averiguando os fatos para tomar as providências cabíveis". Já o Lopes Supermercados afirmou vai entrar com recurso e que "está apurando as falhas nos procedimentos internos para que o comprometimento de oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus clientes seja firmado". Disse ainda que atua de acordo com a lei.

Confira os endereços das lojas:

Carrefour - avenida Morvan Dias Figueiredo, 3177
Carrefour - avenida Interlagos, 2501
Carrefour - rua Marambaia, 200
Carrefour - rua Ribeiro Lacerda, 940
Carrefour - avenida Rio das Pedras, 555
Extra - avenida Guarapiranga, 752
Extra - avenida Inajar de Souza, 5550
Compre Bem - avenida Itaquera, 2829
Compre Bem - avenida Liberdade, 455
Lopes - estrada de Itapecerica, 4830
Wal Mart - avenida Jabaquara, 2979




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: