[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

#Dilma já discute projeto do trem-bala com ministro dos Transportes

FABIANO MAISONNAVE
ENVIADO ESPECIAL A SEUL (COREIA DO SUL)

A presidente eleita, Dilma Rousseff, se reuniu anteontem com o ministro dos Transportes da Coreia do Sul, Chung Jong-hwan. Na pauta, a licitação do trem-bala entre São Paulo e Rio de

"Ele falou pra mim que os coreanos têm todo o interesse em participar, falou muito das obras que eles estão fazendo, da capacidade deles de construção de aeroportos, de rodovias. E sempre falando que querem participar", disse Dilma, em rápida entrevista a jornalistas brasileiros no saguão do hotel onde está hospedada.

A obra, que tem um custo estimado de R$ 33,1 bilhões, despertou o interesse de Coreia do Sul, China, Japão, Alemanha, França e Espanha.

O PPS, partido da base da oposição, entrou na quarta-feira (10) com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a Medida Provisória 511, que deu garantia recursos e subsídio para o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao trem-bala.

O partido alega que o assunto não tem urgência para ser uma MP, além de tratar de questão orçamentário e fiscal, o que é proibido pela Constituição, segundo o partido


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: