[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

#Dilma se recusa a comentar projeto para controle de conteúdo na mídia digital

11/11/2010 - 08h25



FABIANO MAISONNAVE
ENVIADO ESPECIAL A SEUL (COREIA DO SUL)

A presidente eleita, Dilma Rousseff, se recusou ontem a comentar as declarações do ministro Franklin Martins (Comunicação Social), segundo as quais o governo irá impulsionar a discussão de novas regras para a mídia digital (rádio, TV e internet).


"Eu não falo a respeito do que fala o ministro, eu não faço avaliação. O que eu acredito, como em qualquer processo, é que deve haver uma grande discussão", disse ela, em entrevista em Seul. "Vamos fazer o seguinte? Deixa aparecer o projeto pra eu poder avaliá-lo."

O governo estuda criar uma agência para controlar o conteúdo divulgado por meios de comunicação digital, proposta criticada pela ANJ (Associação Nacional de Jornais) e pela Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão).

Na última terça-feira (9), o ministro Franklin Martins afirmou, em seminário internacional promovido pelo governo para discutir novas regras ao setor de mídia digital, que uma nova regulação será feita com ou sem consenso. Segundo ele, "nenhum grupo tem poder de interditar a discussão" sobre um novo marco regulatório e é melhor que o debate se dê num clima de entendimento.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: