[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ministério Público instaura inquérito sobre falta de moradia em São Paulo



MARIANA DESIDÉRIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O promotor de Justiça de Direitos Humanos José Paulo França Piva instaurou nesta quinta-feira inquérito civil para apurar a questão da falta de moradia e dos sem-teto São Paulo.


Em manifestação hoje, representantes da FLM (Frente de Luta pela Moradia) entregaram uma representação à Promotoria. O documento, segundo os sem-teto, pede que o Ministério Público investigue o não cumprimento do direito à moradia das famílias e ofereça denúncia sobre imóveis abandonados na cidade, 'que não cumprem sua função social'.

'Queremos que eles provoquem o Estado e ofereçam denúncia sobre os prédios abandonados', diz Osmar Silva Borges, coordenador geral da FLM, que organiza as ocupações de quatro prédios no centro da cidade desde o dia 4 de outubro.

A manifestação dos sem-teto começou na avenida Ipiranga e chegou a bloquear toda a avenida São Luís. Além do Ministério Público, os manifestantes passaram também pela Câmara dos Vereadores, onde deixaram um documento com reivindicações, de acordo com o órgão.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: