MARIANA DESIDÉRIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O promotor de Justiça de Direitos Humanos José Paulo França Piva instaurou nesta quinta-feira inquérito civil para apurar a questão da falta de moradia e dos sem-teto São Paulo.
Em manifestação hoje, representantes da FLM (Frente de Luta pela Moradia) entregaram uma representação à Promotoria. O documento, segundo os sem-teto, pede que o Ministério Público investigue o não cumprimento do direito à moradia das famílias e ofereça denúncia sobre imóveis abandonados na cidade, 'que não cumprem sua função social'.
'Queremos que eles provoquem o Estado e ofereçam denúncia sobre os prédios abandonados', diz Osmar Silva Borges, coordenador geral da FLM, que organiza as ocupações de quatro prédios no centro da cidade desde o dia 4 de outubro.
A manifestação dos sem-teto começou na avenida Ipiranga e chegou a bloquear toda a avenida São Luís. Além do Ministério Público, os manifestantes passaram também pela Câmara dos Vereadores, onde deixaram um documento com reivindicações, de acordo com o órgão.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário