[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

#politica : Morre um dos pacientes que teve atendimento negado por médico que alegou cansaço no Distrito Federal



Publicada em 19/10/2010 às 20h36m

DFTV, O Globo

BRASÍLIA - Leandro de Souza, de 20 anos, uma das vítimas de um acidente com um micro-ônibus na BR-020, na madrugada desta segunda-feira, morreu esta tarde no Hospital de Base de Brasília. Ele era um dos cinco pacientes que tiveram o atendimento negado no Hospital de Planaltina, no Distrito Federal, pelo cirurgião Gustavo Bernardes, único médico plantonista na ocasião, que alegou cansaço.

Nesta terça-feira, a direção do Hospital de Planaltina afastou Bernardes do trabalho e abriu um processo administrativo para investigar a denúncia de que ele teria se recusado a atender as cinco vítimas por estar cansado. Ele também teria batido boca com a chefe de equipe.

A polícia está investigando o caso. De acordo com o delegado responsável, o médico pode responder criminalmente por omissão. Por telefone, Gustavo negou omissão de socorro e disse que está reunindo provas pra se defender na sindicância e na policia.

O acidente deixou dois mortos e 15 feridos. Uma pessoa morreu na hora. Já Leandro morreu na espera por um leito de UTI no Hospital de Base, para onde foi transferido com fratura na bacia e traumatismo craniano após passar pelo Hospital de Planaltina. Segundo a família, ele ficou internado em um box da emergência consciente, mas começou a se sentir mal no início da manhã. Ele teve uma parada cardíaca e morreu no final da tarde.

A família acusa o hospital de não ter dado o atendimento adequado a Leandro, que, de acordo com familiares, deveria ter sido levado imediatamente para uma UTI. A Secretaria de Saúde divulgou nota afirmando que Leandro já deu entrada no Hospital de Base em coma e que ele entrou na lista por uma vaga na UTI hoje, mas não surgiu uma vaga.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: