"Mas eu fico um pouco espantado com o grau de agressividade das pessoas. Eu conheci o grau de agressividade do PT, sei como é. Eu já falava isso, tem muito chato neste PT. Ficam enchendo o saco da gente, enchendo o saco dos artistas, cobrando isso e aquilo. Isso acho até que vai acabar um pouco, porque acabou a idéia de que o PT é um partido superior aos outros". Chico Buarque.
Revista Veja. Edição 2181, -9/09/2010.
A obra de Chico e a obra do PT se encontram. Chico não se incomoda.
-
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta dona Maria Amélia Buarque de Holanda, mãe do cantor Chico Buarque, que completa 100 anos
Rio de Janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quinta-feira (6), em nota oficial, a morte de Maria Amélia Buarque de Holanda, mãe de Chico Buarque, para ele uma pessoa que aliava "ternura a firmeza, inteligência e preocupações sociais".
Lula afirmou que, embora tenha nascido em família tradicional, Maria Amélia "lutou e apoiou as lutas pela liberdade e por uma sociedade mais igualitária"
Na nota, o presidente também lembrou de seu último encontro com Memélia, como era conhecida, em janeiro passado, por ocasião do aniversário de 100 anos dela.
"Eu a encontrei, como sempre, lúcida e demonstrando estar ligada às questões que afetam nosso país e nosso povo", afirmou Lula, que chamou a amiga de "um modelo de integridade e de vida".
Maria Amélia, viúva do historiador Sérgio Buarque de Holanda, um dos fundadores do PT, morreu na noite da última quarta-feira no Rio de Janeiro, aos 100 anos, por causas naturais.
O presidente Lula na festa de aniversário de 100 anos de Maria Amélia Buarque de Holanda, mãe de Chico Buarque, na cobertura do cantor, no Alto Leblon.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário