A campanha presidencial atingiu seu ponto de mais baixo nível no início da tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com militantes petistas apedrejando a comitiva do candidato José Serra e causando tumulto no Calçadão de Campo Grande, na zona oeste da cidade. O candidato tucano chegou a ser atingido na cabeça por um rolo de fita adesiva arremessado por militantes com bandeiras do PT e um pastor da Assembléia de Deus levou uma vassourada na cabeça. “Parece tropa de assalto. Já houve várias vezes em São Paulo. O PT tem tropa de choque, é automático. Não sei se foi de propósito ou não. Lembra da tropa de choque nazista? Isso é típico de movimentos fascistas”, disse Serra, que chegou a interromper a caminhada.
A confusão começou pouco depois da chegada de José Serra a Campo Grande. O candidato chegou a caminhar por cerca de cinco minutos, mas foi cercado por manifestantes com cartazes com ofensas a ele – em alguns deles era chamado de “assassino” – e bandeiras do PT. Um grupo de cerca de 30 pastores da Assembléia de Deus improvisou um cordão de isolamento para proteger o candidato, mas a confusão já tinha se espalhado.
Comerciantes fecharam as portas e manifestantes atacaram a comitiva de Serra com bandeiradas e arremessando objetos. Chegaram a ser lançadas pedras contra a van em que estavam Serra e o candidato a vice, Índio da Costa.
Depois de atingido na cabeça, José Serra chegou a interromper a caminhada e entrou na van, mas poucos metros à frente desembarcou e voltou a andar a pé. O estrago, no entanto, estava feito. Com clima tenso, militantes acuados, a agenda na zona oeste do Rio perdeu o tom amistoso que marcou a campanha até então.
Uma mulher que fazia compras no calçadão afirmou ter ouvido dos manifestantes petistas que o movimento foi contratado. “Fui apanhada de surpresa. Passaram e me empurraram. Perguntei se precisavam fazer daquele jeito e um deles me respondeu: estamos sendo pagos para isso, para dar porrada”, disse a auxiliar de enfermagem Marcelhe Mattos, de 35 anos.
Ao tentar defender o candidato o pastor Paulo Cesar Gomes, 59 anos, foi ferido na cabeça por um cabo de vassoura. “Tentei interferir e levei a pior. Tomei uma vassourada”, contou.
(Cecília Ritto, do Rio de Janeiro)
Isso que o Brasil quer para o futuro né!
Vergonhoso
Meu Deus! É inacreditável que se chegue a esse ponto de fanatismo.
O PT vai acabar com o resto da democracia.
Isso é só uma pequena demonstração do que pode via a acontecer com o Brasil. Dilma não é Lula. Dilma não vai segurar o PT.
Considerando o nível da militância petista, até que isso demorou demais para acontecer…
Pois é, nada de novo. O que esperar dessa gente que ficou anos e anos recalcada por não ter o poder, agora não querem perder de jeito nenhum! Só faltava mesmo partir para a agressão física, pois o resto já fazem há 8 anos. Espero que esse evento, em Campo Grande, sirva para clarear a mente daqueles indecisos, já que os demais já estão contaminados.
Imagino se o Serra vencer as eleições?
Infelizmente o Brasil está rumando para uma Venezuela de Hugo Chávez.
Isto faz lembrar as figuras conhecidas de todos, e que hoje são os mesmos, dando ordens para a militância jogar uma cadeira na cabeça do falecido Governador Mário Covas.
Um escândalo!
Isso mostra para onde está sendo levada nossa jovem democracia.
Chávez deve estar orgulhoso de nós.
Parabens Veja! Tem muita gente que não divulga nada.
Infelizmente bater é caracteristica de quem não tem argumentos. Fazer esse tipo de manifestação não rebaixa o PT, só o mantém no mesmo nível do qual sempre fez parte.
Sinto vergonha. Este tipo de tentativa de intimidação nos mostra o lado negro da política ruim que ainda está presente no Brasil.
É lamentável o ponto que chegamos. Mas o mal exemplo veio do ápice da pirâmide, com as agressões descabidas aos candidatos (deputado,senado,governo e presidência)filiados a partidos não pertencentes à base aliada do governo em todas as regiões do País. O resultado é a BARBARIE que sofreu o candidato do PSDB. Creio que antes de ir ao Hospital ele deveria ter feito EXAME DE CORPO DE DELITO!
Lamentável…
Eis o PT
Infelizmente ACONTECEU ; estava demorando a – ORQUESTRA TOCAR – vamos aguardar os – desdobramentos/negativas etc etc costumeiras.
Acho que tem alguem perdido ou perdendo o controle !!!
Imagino quem deve ter contratado esses caras… Quem sai ganhando com esse evento?
A que nivel teremos que chegar???
Guerra Civil????
Como é possivel um grande número de brasileiros ainda darem todo o seu apoio a um partido violento e de baixo nível? Responda seu Chico Buarque!
Que povo educado! É assim que o PT quer manter o país: na ignorância.
Pois é, até acredito que tenham sido pagos mesmo.
Alguém deve ter pago para eles fazerem muito barulho.
Uma Lástima.
Falar o que? ISSO È JEITO PT DE SER
Que ponto chegou a politica publica deste País.Se as pesquisas mostram que a candidata do PT lidera nas pesquisas, por que desses ataques?
Não precisa nem perder tempo, daqui a pouco aparece um cacique do PT, dizendo que eles não tem nada haver com isso.
ah! só pra constar, naõ voto em nenhum canditado.
Modus operandi petista.
Lamentável, mas antes de acabar de ler, pensei: Isso foi encomendado.. kk. surpresa nenhuma né meu povo.. Mensalão, agressão, dossiê, quebra de sigilo da Rec Federal.. e “ELES” nunca sabem de nada.. Precisa acabar isso. SERRA 45
Sphere: Related Content
Victor
-20/10/2010 às 17:08