O presidente do PSDB e coordenador da campanha de José Serra, senador Sérgio Guerra (PE), acusou ontem o instituto Vox Populi de ser "sem vergonha" e de fazer "safadeza" com as pesquisas de intenção de voto sobre a eleição presidencial deste ano.
Guerra fez as declarações no dia em que levantamento do instituto mostrou ampliação da vantagem da candidata do PT, Dilma Rousseff, em relação a José Serra (PSDB). Segundo a pesquisa, a petista tem agora 51% das intenções de voto contra 39% do tucano - na anterior, Dilma tinha 48% contra 40% de Serra.
"Isso foi uma safadeza de um instituto de pesquisa que trabalha para o PT", declarou Guerra, em referência ao fato de o instituto também fazer pesquisas para a campanha de Dilma. Procurada pelo Estado, a assessoria do Vox Populi disse que não comentaria as declarações.
Tucanos questionam as pesquisas do instituto desde o primeiro turno. Destacam que os números do Vox Populi antes do primeiro turno apontavam Dilma com 55% dos votos, mas a petista teve 46% nas urnas.
O coordenador da campanha do PSDB aproveitou para atacar o presidente do Vox Populi. "Marcos Coimbra não vai eleger o presidente da República, ele não é o povo", afirmou.
Integrantes da campanha do PSDB dizem que os levantamentos internos do partido mostram números bem diferentes na disputa entre Dilma e Serra.Rua Ouro Preto, 1295 - Santo Agostinho - CEP: 30170-041 - Belo Horizonte - MG - Brasil - Tel.: 55 31 3014 -5000 begin_of_the_skype_highlighting 55 31 3014 -5000 end_of_the_skype_highlighting - Fax: 55 31 3014-5005
The Communist President of Brazil Luiz Inacio "Lula" da Silva and his wife Marisa being worshipped and marked with the tilak as part of the "Aarti" ritual. Times of India Bombay, January 29, 2004.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário