[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 29 de julho de 2010

'Ti ti ti': Veja quem viveu nos anos 80 os personagens que voltaram


Há pouco mais de uma semana no ar, “Ti ti ti” trouxe de volta personagens que marcaram época, agora com novos rostos. Para quem participou das primeiras versões das novelas de Cassiano Gabus Mendes, o clima é de nostalgia. Já para aqueles que estão na TV atualmente a palavra é responsabilidade (veja nos quadros verdes quem interpretou os papéis, que podem ser revistos hoje, em “Ti ti ti”, de 1985, e nos quadros brancos os que partici$de “Plumas e paetês”, de 1980).

Apesar de algumas mudanças para atualizar a trama, há detalhes que não mudaram. O paulistês do motoboy Chico (Rodrigo Lopes), o melhor amigo de Ari (Murilo Benício), por exemplo, é uma herança, como conta seu antigo intérprete, José de Abreu.

— Ouvi meu sobrinho de São Paulo falando daquele jeito carregado quando ele me levou para gravar a primeira cena do Chico. Resolvi imitar e deu certo — lembra José: — Chico virou sinônimo de paulista em várias partes do Brasil. A autora (Maria Adelaide Amaral) me disse que iria conservar isto.

Em papéis criados há três décadas, os jovens atores Isis Valverde, Caio Castro, Juliana Paiva e Humberto Carrão — todos com menos de 23 anos — ainda nem tinham nascido quando os pares Marcela e Edgar, de “Plumas e paetês”, e Valquíria e Luti, de “Ti ti ti” fizeram as telespectadoras suspirar.

— Procurei não ver a primeira versão para não me influenciar. Sinto que tenho uma responsabilidade por causa do sucesso que foi na época — conta Humberto, de 18 anos.

E há até quem torça por um desfecho feliz para a personagem que interpretou. A mocinha Marcela, vivida por Elizabeth Savalla nos anos 80, morreu no fim de “Plumas e paetês”.

— Foi a primeira vez que a protagonista morreu no final. Como ela mentiu sobre a paternidade do bebê, o público quis puni-la. Agora, acho que será diferente — especula Elizabeth, de 55 anos, feliz com sua representante: — Isis (Valverde) vai defender bem Marcela.

Veja quem foi quem em "Ti ti ti" e "Plumas e paetês":




๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: