[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dinheiro público para câmeras nos estádios


Jornal do Brasil - 28/07/2010

Dentre as diversas medidas previstas na versão atualizada do Estatuto do Torcedor sancionada por Lula ontem, uma das que mais devem causar impacto dentro dos estádios é a exigência de monitoramento por câmeras nas arquibancadas para estabelecimentos com capacidade para mais de 10 mil torcedores. Antes, a exigência já existia, mas restringiase a estádios que suportavam mais de 20 mil pessoas.

No Paraná, o assunto já está sendo debatido pelos próprios clubes.

Segundo o Jornale , de Curitiba, os três estádios do estado precisarão de ajuda financeira para conseguir colocar a medida em prática, apesar de afirmarem que grande parte do que está previsto no estatuto já estava sendo seguido anteriormente.

O periódico ainda afirma que o estádio Couto Pereira, do Coritiba, será o primeiro do Brasil a receber o custeamento do projeto Torcida Legal, do Ministério do Esporte. O clube Paraná também espera receber a ajuda financeira, já que, em crise, não possui fundos para instalar o equipamento necessário.

Mídia internacional aprova Na imprensa mundial, principalmente a sul-americana, a lei vem repercurtindo como uma iniciativa positiva do presidente Lula em relação à Copa do Mundo de 2014 no Brasil. No portal de notícias uruguaio Espectador.com, a manchete dava o tom de exaltação: Lula se antecipa para a Copa do Mundo sem violência.

O CRE, do Equador, estampou Brasil erradicará a violência visando ao Mundial de 2014.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: