[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 30 de março de 2010

Juiz condena dois funcionários da prefeitura por receber propina em São Paulo



Dois funcionários da Prefeitura de São Paulo foram condenados no último dia 24 por receber propina, em 2007. A sentença foi divulgada nesta terça-feira pelo TJ (Tribunal de Justiça).

Antonio Geraldo Ferreira e Marcio Curcio foram condenados pelo juiz Carlos Eduardo Lora Franco, da 28ª Vara Criminal da Capital, a quatro anos de reclusão em regime inicial semiaberto, 80 dias-multa (no piso para Marcio, e no dobro deste para Antonio) e à perda do cargo público.

De acordo com o TJ, ambos trabalhavam na Subprefeitura do Jaçanã e foram flagrados por um repórter, que simulava ser um empresário. Na ocasião, os funcionários receberam R$ 500 em troca de autorização para que folhetos fossem distribuídos na rua sem fiscalização.

Em nota, o tribunal informou que a pena de prisão foi substituída por prestação de serviços e pagamento de oito salários mínimos para cada um deles --a entidade beneficente ainda não definida.

A subprefeitura informou que, na época, eles foram demitidos a bem do serviço público --ou seja, não podem voltar a trabalhar em um cargo público-- e, por isso, não vai se manifestar sobre a condenação.






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters