[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 8 de março de 2010

DNA comprova morte de menino desaparecido em 1990


Leandro Correia desapareceu quando tinha 3 anos em Roncador (PR).
Polícia vai pedir à Justiça que caso seja reaberto.

Do G1, em, São Paulo


Exame de DNA comprova morte de menino desaparecido em 1990 (Foto: Divulgação/Sicride)

Policiais do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) conseguiram comprovar, por meio de exame de DNA feito pelo Instituto de Criminalística, a morte de um menino que era considerado desaparecido desde 1990. Leandro Correia desapareceu quando tinha 3 anos de idade, em Roncador (PR).

A polícia seguiu as investigações após o arquivamento do inquérito pela Justiça. O exame de DNA confirmou que os ossos encontrados próximos à região do crime, logo após o desaparecimento, são mesmo da criança.

Segundo a delegada titular do Sicride, Ana Claudia Machado, os ossos foram submetidos a exame pericial logo que foram encontrados, em 1990 os exames de DNA não eram uma realidade na rotina policial.

A delegada disse ainda que agora cabe à Justiça decidir se reabre o caso para que a polícia possa então investigar as causas da morte da criança. “Nós vamos encaminhar um relatório sobre as novas descobertas, juntamente com o laudo dos peritos para o fórum local, já que se tratava de um inquérito arquivado."

Entenda o caso

De acordo com as investigações, a criança estava na lavoura com a mãe Djanira dos Santos Correia e com o padrasto Pedro Alexandre quando desapareceu. Após a realização de diversas diligências, o inquérito policial foi arquivado pela Justiça em 1994.






LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters