[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

'Viver a vida': Blog de Luciana faz sucesso entre cadeirantes



Os percalços encontrados por Luciana (Alinne Moraes) em “Viver a vida” não estão sendo acompanhados somente pela TV. Da sessão de fisioterapia no Parque Lage ao fim do namoro com Jorge (Mateus Solano), cada nova experiência da ex-modelo em cima da cadeira de rodas vira post no blog “Sonhos de Luciana”. E não é que os internautas respondem com centenas de mensagens de apoio endereçadas não a Alinne Moraes, mas a... Luciana!

Com a intenção de revelar os anseios e sonhos pessoais da personagem, o blog também nasceu com a função de prestar um serviço a quem vive sobre duas rodas. Se na novela a iniciativa partiu de Mia (Paloma Bernardi), na vida real a sugestão veio do diretor, Jayme Monjardim, e foi logo acatada pelo autor, Manoel Carlos.

— Procuramos passar mensagens bacanas para que outros cadeirantes se reconheçam ali — explica Mariana Torres, escritora da equipe de Maneco e responsável por cada texto publicado no blog.

E é justamente isso que tem acontecido. Porém, com a exposição dos pensamentos mais íntimos da personagem, muitos internautas confundem realidade e ficção.

A maioria dos visitantes do espaço deixam comentários de admiração pela força da ex-modelo e aproveitam para contar casos pessoais (veja na edição impressa do Sessão Extra). Tem até internauta que pede a Luciana para parabenizar sua amiga Alinne Moraes pelo papel, vê se pode? Raro mesmo é ver mensagem direcionada à atriz. Mesmo com a confusão, o que importa para Maneco é a troca valiosa:

— Pelos comentários, vejo como a Luciana é querida pelo público. É bonito ver as pessoas relatarem suas experiências pessoais, incentivarem a recuperação da personagem e se abrirem naquele espaço. A forma carinhosa com que a tratam me deixa muito feliz.







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters