[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Polícia prende 100 traficantes, foragidos e homicidas em festa na BA



Especial para o UOL Notícias
Em Salvador
Por meio de uma denúncia anônima, a polícia de Feira de Santana (108 km de Salvador) prendeu 100 pessoas suspeitas de praticar homicídios e integrar quadrilhas especializadas no tráfico de drogas, além de foragidos da Justiça. Todos os presos participavam na noite desta terça-feira (23) da festa de aniversário de Josenildo Borges Santos, 25, conhecido como Pona e considerado um dos principais traficantes da Bahia.

De acordo com Fábio Lordelo, delegado regional, pelo menos 40 presos foram encaminhados para o complexo policial de Feira de Santana. “Os foragidos voltarão para as unidades prisionais de onde escaparam”, afirmou. O delegado disse ainda que policiais civis conseguiram se infiltrar “na organização criminosa” depois que foram alertados sobre os preparativos para as comemorações do aniversário de Josenildo Borges.

O local escolhido para a confraternização, o salão La Baroneza, possui uma área verde e piscina. Policiais que participaram da operação contaram que, logo que chegavam à festa, os convidados eram recepcionados com cerveja, uísque, maconha, lança-perfume, cocaína e crack. Os policiais entraram no salão quando os convidados começavam a preparar um churrasco, ao som de pagode e do axé.

Fábio Lordelo acrescentou que mulheres e crianças também participaram da festa, mas foram liberadas depois da prisão dos suspeitos. “Apreendemos muitos celulares e, agora, vamos fazer um trabalho de investigação para rastrear os números das chamadas para que possamos identificar eventuais ramificações da quadrilha e localizar outros suspeitos.”

Na área interna do local da recepção foram encontrados três carros e 16 motos, todos apreendidos. “Tivemos de utilizar um ônibus para levar todos os suspeitos à delegacia”, disse o delegado. Participaram da operação 30 policiais civis de Feira de Santana, lotados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, além da 1ª e 2ª Delegacias. Embora com muitas passagens pela polícia, Josenildo Borges Santos negou sua participação no tráfico e ressaltou que convidou apenas “pessoas mais próximas” para comemorar o seu aniversário.





LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters