fonte: sessao extra
Veja aqui algumas caracterizações da minissérie "Dalva e Herivelto", explicadas por Anna Van Steen, responsável pelas transformações dos atores.
Adriana Esteves como Dalva de Oliveira: “Tivemos que fazê-la ficar bem diferente: cabelo muito crespo, com permanentes e perucas; e olhos verdes, com lentes”, explica Anna Van Steen.
Fábio Assunção como Herivelto Martins: “Usa um bigode muito semelhante ao de Herivelto. Mas a mudança mais importante foi seu rejuvenescimento e envelhecimento, com maquiagem”.
Thiago Fragoso como Pery Ribeiro: “Os olhos azuis ele já tinha. Então imitamos o corte de cabelo, aparando ligeiramente, e deixando a costeleta, uma característica dos anos 50”.
Nando Cunha como Grande Otelo: “Nando já é muito parecido, não deu tanto trabalho. Só mudamos o cabelo — ele ganhou entradas de calvície na fase mais velha — e a sobrancelha”.
Fernando Eiras como Francisco Alves: “Como Francisco usava o cabelo penteado para trás, alteramos com maquiagem o contorno dos fios sobre a testa. E usamos sombreado diferente nos olhos”.
Soraya Ravenle como Emilinha Borba: “O grande diferencial dela é a pinta debaixo da boca, bem marcada, característica da época. Fizemos com maquiagem, mas também podia ser de veludo”.
Cláudia Netto como Linda Batista: “Reproduzimos a marca mais forte da cantora: o cabelo preso atrás da cabeça num coque. Nosso trabalho foi fácil, porque a atriz já era parecida”.
Luciana Fregolente como Dircinha Batista: “A atriz já era muito parecida com Dircinha. Só trabalhamos mesmo o penteado, porque o rosto dela já dizia tudo”.
Sphere: Related Content