[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

HIPOCRESIA : Lula e Ahmadinejad expressam repúdio a armas de destruição em massa





Da EFE



Brasília, 23 nov (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, expressaram hoje seu "inabalável repúdio" às armas de destruição em massa, em especial às nucleares.


Em uma declaração conjunta emitida por ocasião da visita do presidente iraniano a Brasília, os dois governantes manifestam sua "seu inabalável repúdio às armas de destruição em massa, em particular às armas nucleares, cuja existência implica uma séria ameaça à paz e à segurança internacionais e à sobrevivência humana".


Segundo o documento de 17 pontos divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, Lula e Ahmadinejad reafirmaram "seu compromisso com o desarmamento e a não-proliferação nuclear e sublinharam a importância de que se tomem medidas práticas no campo do desarmamento".


Além disso, "os dois presidentes manifestaram seu apoio a uma zona livre de armas nucleares no Oriente Médio", ressalta o comunicado conjunto.


Depois de se reunir hoje com Ahmadinejad, Lula reconheceu o "direito" do Irã de desenvolver um programa nuclear "com fins pacíficos" e em conformidade com os "acordos internacionais".


"O que nós temos defendido há muito tempo é que o Irã possa produzir urânio para desenvolvimento de energia", disse Lula após a reunião que teve hoje com Ahmadinejad em Brasília.


Posteriormente, em entrevista coletiva concedida hoje à noite em Brasília, o presidente iraniano tentou moderar seu discurso quando perguntado sobre se achava que Estados Unidos ou Israel poderiam vir a atacar o Irã.


"Não teriam coragem para fazê-lo. Achamos que a era dos ataques militares chegou a seu fim", pois "as armas e as ameaças pertencem ao passado", afirmou Ahmadinejad.


Amanhã, o presidente do Irã segue para a Bolívia, a segunda etapa de sua viagem pela América do Sul, que terminará na Venezuela. EFE














Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters