[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de setembro de 2009

TV Cultura lança site sobre a gripe A



TV Cultura lança site sobre a gripe A

Página na internet traz dicas de prevenção, formas de contaminação e sintomas, além de vídeos produzidos pelo canal de televisão do Hospital das Clínicas da USP

Notícias


1/9/2009

Agência FAPESP – A TV Cultura acaba de lançar um site sobre a gripe A, que traz informações diversas como dicas de prevenção, formas de contaminação, sintomas, diagnósticos e grupos de risco da influenza A (H1N1).

O serviço traz vídeos informativos produzidos pelo HCTV, o canal de televisão do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), uma seção com perguntas mais frequentes sobre a doença e um quadro comparativo entre a gripe sazonal e a gripe A.

Os programas exibidos no site também são reproduzidos quatro vezes ao dia na programação da TV Cultura, sempre entre 18 horas e meia-noite, sendo que todos os dias um tema novo é levado ao ar. O site já conta com 18 vídeos cadastrados, de aproximadamente 1 minuto cada.

As informações, elaboradas com depoimentos de médicos e especialistas do HC, abordam ainda assuntos como cuidados especiais em relação às crianças, procedimentos para o exame, medicação, resistência do vírus, vacinação e outros.

Além de mostrar como as pessoas podem prevenir a gripe adotando medidas simples, o site descreve que a influenza A (H1N1) é uma doença respiratória e a transmissão ocorre de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Mais informações: www.tvcultura.com.br/boletimdagripe









Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters