[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de setembro de 2009

MT confirma oito novos casos de gripe A


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) teve a confirmação laboratorial de mais oito casos de Influenza A (H1N1) em Mato Grosso. Das oito confirmações, seis são casos novos, ou seja, com notificações recentes.

O município de Lucas do Rio Verde registrou um caso novo confirmado. Primavera do Leste três novos casos. Tangará da Serra (01), Sorriso (01). Já os municípios de Cuiabá e Rondonópolis confirmaram mais um caso cada.
Com base nas informações registradas no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan), o Estado de Mato Grosso tem até a presente data (01.09) a notificação de 260 casos de influenza A (H1N1), dos quais 34 foram confirmados, 74 descartados, 137 aguardam resultado e 15 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo norma do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos.
Total - O município de Cuiabá tem até a presente data a confirmação de 12 casos. Lucas do Rio Verde passa a ter 03 casos confirmados. O município de Primavera do Leste passa a ter 04 confirmações. Tangará da Serra, passa a ter 03 confirmações. O município de Sorriso passa a ter 04 confirmações.
A Secretaria de Estado de Saúde informa ainda que o novo boletim será divulgado normalmente na próxima quinta-feira (24.08) e reitera a data normal de divulgação todas as quintas.









Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters