[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mulher de 19 anos morre de gripe suína após dar à luz no Pará

Mulher de 19 anos é a segunda vítima da nova gripe no Pará


Plantão | Publicada em 01/09/2009 às 12h47m

Portal ORM, O Globo

BELÉM - A Secretaria Estadual de Saúde do Pará confirmou a segunda morte por gripe suína no estado. A vítima é uma mulher que estava grávida e morreu na tarde desta segunda-feira no Hospital Divina Providência, em Marituba.

A Secretaria informou que ela foi internada no último dia 24 para dar à luz a um bebê e começou a apresentar sintomas da nova gripe no dia seguinte. Ela estaria com febre alta, tosse e falta de ar e foi transferida para um quarto de isolamento. Um dia depois, foi transferida para a UTI e colocada em ventilação artificial. Teria ainda começado a fazer uso do Tamiflu, medicamento que deve ser usado nas primeiras 48 horas do surgimento de sintomas. A criança sobreviveu e não tem sintomas da gripe.

A primeira vítima no Pará foi uma enfermeira de 42 anos. Ela trabalhava na Universidade da Amazônia e tinha dois filhos. Segundo a Secretaria, Sandra Helena Prado Reis era portadora de pneumopatia crônica e asma. Os primeiros sintomas surgiram no dia 5 de agosto e ela foi internada no dia 7. A confirmação da doença ocorreu no dia 11 de agosto e ela morreu em 17 de agosto.



01/09/09 - 12h28 - Atualizado em 01/09/09 - 12h38


Paciente apresentou sintomas logo após dar à luz.
Nesta terça, Goiás anunciou primeiro óbito pela doença.

Do G1, em São Paulo




Uma jovem de 19 anos morreu em decorrência da nova gripe, em Marituba (PA), na segunda-feira (31). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública, é a segunda vítima da doença no estado. O governo paraense afirma que ela deu à luz um bebê, em 24 de agosto, e apresentou os primeiros sintomas no dia 25.


A criança teve alta e está com a família, em Santa Bárbara do Pará (PA). Ela está sendo monitorada pelo estado e pelo município e, por enquanto, passa bem.

Ainda de acordo com a secretaria, o resultado do exame que confirmou o diagnóstico chegou na terça-feira (1º).

A primeira vítima da doença no Pará foi uma mulher de 42 anos, que sofria de pneumopatia crônica e asma. O óbito foi anunciado em 17 de agosto.

Goiás

Também nesta terça, foi anunciada a primeira morte pela nova gripe em Goiás. A vítima é o prefeito de Sanclerlândia, Carlos Magalhães dos Santos.









Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters