[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Penápolis confirma 1º caso de gripe suína







Wesley Alcântara
Terça-feira - 01/09/2009 - 08h54
Araçatuba - A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis confirmou na tarde de segunda-feira (31) o primeiro caso positivo de Influenza A (H1N1), a gripe suína. Trata-se de uma criança - do sexo masculino - de três anos de idade. Ela permaneceu internada na Santa Casa de Penápolis até a última sexta-feira, após apresentar os sintomas da doença, como febre alta, tosse e falta de ar.

O menino está curado e recebe apenas acompanhamento dos médicos de sua cidade. A família também foi monitorada, principalmente a mãe da criança, que está grávida.

Segundo o enfermeiro responsável pela Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira de Almeida, o garoto deu entrada no hospital no dia 21 do mês passado. A equipe médica colheu material e encaminhou para exame no Instituto Adolfo Luz. O resultado ficou pronto na segunda-feira. Com a confirmação da doença, o governo municipal convocou uma entrevista coletiva.

Almeida esclareceu que não há motivo para pânico, já que a situação está controlada no município. A secretaria tem desenvolvido ações preventivas e educativas com a população. Várias palestras foram desenvolvidas com alunos da rede municipal de ensino, além dos professores e gestores de escolas.

Penápolis registrou três casos suspeitos da nova gripe, dois deles aguardam resultado e outro descartado.









Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters