[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 13 de março de 2009

Zôo suíço nega que "dará filhote de hipopótamo aos tigres"


13 de março de 2009 • 17h20 • atualizado às 18h23

Jornal americano disse que o pequeno Farasi seria sacrificado por falta de espaço no zôo de Basel
Jornal americano disse que o pequeno Farasi seria sacrificado por falta de espaço no zôo de Basel
13 de março de 2009
AFP


Um zoológico da Suíça negou nesta sexta-feira as denúncias de que poderia sacrificar um filhote de hipopótamo nascido em novembro passado e alimentar os grandes felinos que vivem no local devido à falta de espaço, informou a agência AP nesta sexta-feira. A direção do zôo de Basel afirmou que o pequeno Farasi - uma das principais atrações da instituição desde o seu nascimento - vai ficar no local até que seja encontrada uma nova casa para ele.

"Estamos confiantes de que acharemos um novo lar", disse a porta-voz do zôo Tanja Dietrich. Segundo ela, a notícia publicada pela imprensa de que o filhote seria sacrificado por falta de espaço foi "enganosa". O Wall Street Journal, dos Estados Unidos, divulgou que, "se o zôo não encontrasse uma nova casa para Farasi, poderiam matá-lo para virar comida de tigres".

De acordo com Dietrich, existem casos raros em que é preciso matar um animal para alimentar os carnívoros. No entanto, "é uma opção improvável para Farasi", considerou. O pequeno hipopótamo terá que permanecer com sua mãe por pelo menos mais um ano porque depende do leite materno, acrescentou a porta-voz, lembrando que a busca por um novo lar ainda não é urgente.

Os zoológicos europeus não tem um controle rígido sobre os nascimentos e não utiliza métodos para impedir a reprodução no nível maior do que o espaço disponível. "Os sete filhos anteriores da mãe de Farasi, Helvetia, foram doados a outros parques que preservam animais para evitar endogamia", concluiu Dietrich.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: