[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 13 de março de 2009

Usuários do Flickr poderão vender suas imagens


Finalmente, saiu o acordo que fotógrafos amadores e profissionais do Flickr esperavam. A partir de agora, o famoso banco de imagens Getty Images terá uma área especial para a venda de fotos selecionadas de usuários do site.

A Flickr Collection oferece imagens com mérito artístico ou interesse visual. Atualmente, são quase 6000 fotos disponíveis para compra, e a Getty Images já declarou que irá atualizar o acervo mensalmente, com milhares de fotos novas retiradas das mais de 3 bilhões de imagens que o Flickr armazena.

De acordo com o site Mashable, o preço inicial de cada imagem é de US$ 49 para o arquivo em baixa resolução (72 dpi, uso limitado a internet), com apenas 500 K de tamanho. Para arquivos maiores, utilizados em grandes impressões, o valor pode ser de até US$ 339. Nenhuma informação a respeito da quantia paga aos autores foi divulgada.

A Flickr Collection pode ser acessada em www.gettyimages.com/flickr, onde é possivel pesquisar imagens por local, conceito, motivo, composição, pessoa ou ponto de vista.

Geek

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: