[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Terceiro nos 5000 m T12, Odair Santos conquista seu 2º bronze no atletismo


Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em sua segunda final nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, Odair Santos confirmou a boa fase e conquistou a sua segunda medalha de bronze. O brasileiro ficou com a terceira posição na prova dos 5000 m da classe T13, com o tempo de 14min53s35 - para atletas com deficiência visual. O ouro ficou com o queniano Henry Kirva, que baixou em mais de 20 segundos o recorde mundial ao anotar 14min24s02. A prata foi do marroquino Youssef Benibrahim, com 14min50s32.

A prova foi marcada, além da disparidade de Kirva para com os outros atletas, pela superação do alemão Max Bergamann, que se arrastou ao final da prova para ficar com a quinta posição.

Em entrevista ao canal Sportv, Odair contou sobre sua participação na prova que lhe rendeu a segunda medalha de bronze. "O queniano imprimiu um ritmo forte no começo e não deu para acompanhar. Estou feliz com a minha segunda medalha de bronze e por ajudar o Brasil a se manter forte no atletismo".

Assim como nos 800 m da categoria T12, na qual conquistou a medalha de bronze, Odair, um dos poucos atletas que correram amparados por um guia, largou bem e completou os primeiros 100 metros na frente. Porém, antes do complemento da primeira volta, caiu para a segunda posição.

Após os primeiros mil metros, Kirva imprimiu um ritmo forte, se destacou dos demais atletas e manteve a primeira posição até o final. Enquanto o queniano fazia uma prova soberana, Odair brigava pela terceira posição. Da metade da prova para frente, o brasileiro conseguiu se manter em terceiro e conquistar mais uma medalha para o país no atletismo.

O bronze de Odair Santos foi a sexta medalha do Brasil no atletismo nestas Paraolimpíadas. O destaque do país até o momento foi o ouro de Lucas Prado nos 100 m rasos da categoria T11 - para deficientes visuais.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: