[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Daniel Dias bate recorde paraolímpico e alcança sua quinta final


Do UOL Esporte
Em São Paulo
Maior nome da natação do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim até o momento, Daniel Dias conseguiu vaga na final dos 200 m medley da classe S5 - para deficientes com limitações físico-motoras. Com o tempo de 2min59s06, ele quebrou o recorde paraolímpico da prova, que pertencia ao chinês Juanquan He.

Dias participou da segunda bateria da prova. O brasileiro nadou com facilidade os quatro estilos - livre, costas, peito e borboleta - e dominou os 200 m desde o início. O chinês He, maior adversário do brasileiro, venceu a primeira bateria, mas com a marca de 3min05s15, que lhe rendeu a segunda classificação no geral.

Mesmo quebrando o recorde paraolímpico da prova, Dias prometeu nadar ainda mais forte a final. "Vou tentar descansar até a final e espero nadar ainda mais forte e trazer mais uma medalha para o Brasil", disse ao canal Sportv.

Dias já conquistou quatro medalhas nas Paraolimpíadas de Pequim, todas elas na categoria S5. Foi ouro nos 100 m livre, nos 50 m costas e nos 200 m livre; além de obter a prata nos 50 m borboleta

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: