[Valid Atom 1.0]

domingo, 21 de setembro de 2008

São Paulo participa de Dia Mundial Sem Carro










RICARDO SANGIOVANNI
da Folha de S.Paulo

São Paulo é uma das 32 cidades brasileiras que participam na segunda-feira (22) do Dia Mundial Sem Carro, evento idealizado há dez anos na França, que se espalhou pelo mundo nos anos seguintes. Neste ano, 1776 cidades aderiram.

Comparada ao ano passado, porém, quando 61 cidades brasileiras participaram, a adesão neste ano foi quase 50% menor. A redução tem um motivo, segundo a ONG Rua Viva, organizadora do evento no Brasil: a coincidência com o período de campanha eleitoral no país.

"Muitas prefeituras não participaram com medo de que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] interprete como evento ligado a campanha e dê multa", disse a coordenadora da Rua Viva, Débora Possa.

O objetivo dos organizadores é que as pessoas deixem o carro em casa e usem o transporte público por um dia, para refletir sobre os prejuízos que o excesso de automóveis traz ao meio ambiente e alternativas para a mobilidade urbana.

Segundo a coordenadora, convites foram enviados às prefeituras das 200 cidades mais populosas do país --"as que mais sofrem com o problema [do excesso de carros]", disse.


( QUE PIADA !)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: