[Valid Atom 1.0]

domingo, 21 de setembro de 2008

Flávio Florence, maestro da Sinfônica de Santo André, morre em SP

Morreu na madrugada deste domingo (21), por volta de 1h, o maestro titular da Orquestra Sinfônica de Santo André, Flávio Florence. O maestro está sendo velado no saguão do Teatro Municipal de Santo André (pça. IV Centenário, s/n, centro). Às 15h, o corpo será levado para o Crematório de Vila Alpina, em São Paulo. Florence lutava contra um câncer de cólon há quase dois anos.

Flávio Florence foi duas vezes vencedor do Concurso Jovens Regentes promovido pela Orquestra Sinfônica de Estado de São Paulo. Ele iniciou seus estudos de música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, passou pelo Real Conservatório de Música de Haia (Holanda) e graduou-se em regência na Unicamp.

Divulgação
Flávio Florence foi nomeado maestro titular da Orquestra Sinfônica de Santo André em 1987
Flávio Florence foi nomeado maestro titular da Orquestra Sinfônica de Santo André em 1987

Instrumentista e regente, foi aluno dos flautistas Jean-Noël Saghaard e Alex Murray. Na regência, seus mestres foram Frans Moonen e Henrique Gregori e Benito Juarez.

Como flautista, Florence integrou as Orquestras Sinfônicas de Santo André, Jovem Municipal de São Paulo e Municipal de Campinas, além de diversos grupos de câmara. Na Sinfônica de Campinas, onde permaneceu por oito anos, foi também regente assistente, dirigindo diversos concertos.

Em 1987 foi escolhido Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Santo André, cargo que ainda ocupava. À frente desta orquestra, foi responsável por uma extensa programação de concertos sinfônicos, vocais e camerísticos, ao lado de solistas brasileiros e internacionais.

Florence também foi professor de regência orquestral na FAAM e na Universidade Federal de Minas Gerais. Foi também membro da Comissão Estadual de Música e coordenador dos Encontros de Orquestras Jovens do Estado de São Paulo, além de assistente do Maestro Eleazar de Carvalho no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: