[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Políticos envolvidos em escândalos tentam 'volta por baixo' e se candidatam a vereador


Publicada em 24/09/2008 às 11h40m

Fabrício Calado Moreira e João Carlos Moreira, Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - Ex-deputados federais envolvidos em escândalos e que não conseguiram se reeleger tentam retornar à política em um cargo menor. Os petistas Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho, de Santo André, e Angela Guadagnin, de São José dos Campos. Ex-deputados federais, os dois se viram envolvidos no caso do mensalão e não conseguiram a reeleição nas eleições de 2006.

Angela não fazia parte do esquema que destinava dinheiro a parlamentares aliados do governo Lula. O que pesou contra ela foi a coreografia que fez no plenário da Câmara, ao comemorar a absolvição do mensaleiro João Magno (PT-MG).

Três anos depois da performance conhecida como a "dança da pizza", ela faz uma campanha discreta para tentar se eleger vereadora em São José dos Campos, onde obteve 15 mil votos em 2006. Angela fala pouco com a imprensa e centra o corpo a corpo principalmente junto aos servidores públicos.

Já o Professor Luizinho teve a cassação recomendada, mas se livrou em plenário da acusação de receber R$ 20 mil do mensalão. Segundo Luiz Turco, coordenador de sua campanha a vereador em Santo André, o assunto não é lembrado na disputa eleitoral. "A campanha está bem, bastante tranqüila", diz.

Cassado tenta retorno

Primeiro vereador cassado na Câmara, Vicente Viscome ficou preso de 1999 a 2005, por envolvimento na Máfia dos Fiscais. Livre, ele se diz vítima de armação. "Fui injustiçado, o povo acha isso e tenho certeza que as urnas vão mostrar", afirma Viscome, que concorre a vereador pelo PT do B.

Se eleito, promete fiscalizar as secretarias que recebem verba do Executivo e quer apresentar projeto de lei para construção de casas para os guardas civis municipais.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: