[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Empresa cria DVD especial para backup de fotos


Na tentativa de simplificar o processo de backup, a fabricante Verbatim anunciou uma nova mídia. Os discos PhotoSave DVD procuram imagens em um disco rígido e realizam sua gravação com um simples clique. Em seu anúncio oficial, a Verbatim declarou que a mídia possuirá 4,5 GB e poderá armazenar aproximadamente 2 mil fotografias.

Segundo o site Digital Trends, a novidade é semelhante aos DVDs SimpleSave, da Memorex, que permitem a gravação quase automática de imagens e vídeos.

O PhotoSave DVD virá com um pequeno software que é aberto automaticamente assim que a mídia é inserida no drive e que facilitará a localização dos arquivos fotográficos no PC. O software possuirá tanto um modo manual quanto um automático. No modo automático, o usuário apenas precisará clicar em um botão para que o disco rígido seja verificado e suas imagens sejam transferidas para a mídia.

No modo manual, será possível escolher quais arquivos serão salvos, uma solução para que arquivos de imagem do sistema não sejam copiados. O modo manual também permitirá indicar uma câmera conectada ao computador para que suas fotos sejam transferidas para o DVD.

Embora simplifique o processo ao procurar automaticamente por 80 formatos diferentes de imagens, o PhotoSave DVD não deverá ser a escolha de usuários mais experientes, que também sem muito esforço podem procurar por suas imagens através do mecanismo de busca interno do Windows e copiá-las para o disco.

Os discos PhotoSave serão compatíveis com o Windows 2000, XP e Vista, e virão em conjuntos de três ou cinco discos, vendidos por US$ 9,99 e US$ 14,99, respectivamente.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: