[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Avô de Isabella diz que filho e nora serão condenados em 10 minutos se julgados logo


Publicada em 24/09/2008 às 16h14m

Wagner Gomes, O Globo

Antonio Nardoni Foto Arquivo Daniel Pera, Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - Seis meses depois de ver a neta de 5 anos morta, Antonio Nardoni, avô da menina não tem esperança de ver o filho, Alexandre Nardoni, e a nora, Anna Carolina Jatobá, absolvidos da acusação de terem esganado e atirado a menina do 6º andar do apartamento onde moravam, na Vila Mazzei, em São Paulo. Para Nardoni, que é advogado, o pai e a madrasta de Isabella serão condenados em 10 minutos se forem a júri popular rapidamente, como quer o promotor Francisco Cembranelli.

- Os dois foram colocados como monstros e os jurados nem vão querer ouvir as provas a favor do casal. Em 10 minutos eles terão o veredicto. Serão julgados e condenados à pena máxima, de 40 ou 50 anos - disse Nardoni, em entrevista exclusiva ao O Globo.

Na avaliação dele, qualquer pai de família que faça parte do júri (o júri popular é formado por pessoas comuns) receberá muita pressão da mulher e dos filhos para condenar Alexandre e Anna Carolina.

Antonio Nardoni, que se colocou desde o primeiro momento ao lado do filho para inocentá-lo, conta que visita Alexandre todos os fins de semana no presídio de Tremembé, onde o pai de Isabella está preso desde 17 de maio.

" Os jurados nem vão querer ouvir as provas a favor do casal "

Segundo ele, Alexandre chora muito e sente falta da filha morta. Sente falta também dos dois filhos que tem com Anna Carolina Jatobá, Pietro, de 3 anos, e Cauã, que tinha cerca de um ano na época do crime. O motivo, explica o avô de Isabella, é que o juiz da Vara da Infância e Juventude de Guarulhos, encarregado de acompanhar as condições das crianças, proibiu a família de levá-los para ver os pais da prisão.

Assim como no primeiro dia, Nardoni defende Alexandre e mantém a tese de que uma terceira pessoa entrou no apartamento e arremessou Isabella do sexto andar.

- A família toda está sofrendo e esperando que um dia seja encontrada a pessoa que fez isso. Esperamos que Deus aja na consciência dessa pessoa e que ela se entregue - diz.

Antonio Nardoni culpa a polícia pela situação do casal - para ele, os dois foram prejulgados desde o início. E critica a velocidade com que as investigações foram feitas e o processo corre na Justiça.

- Não conheço processo tão veloz como esse e olha que fiz uma pesquisa grande em ações nos Estados Unidos e Europa. Eles querem mostrar à população que a Justiça é rápida. É tudo a favor da acusação e nada a favor da defesa. É um total cerceamento da defesa em face da velocidade - afirmou Antônio Nardoni.



Para o promotor , os advogados de defesa fazem de tudo para prolongar o processo e tentar libertar o casal com base no argumento de que demoraram a ser julgados , como ocorreu com Gil Rugai, acusado de matar o pai e a madrasta. A perita Delma Gama, contratada para ajudar na busca de erros da polícia e dados que inocentassem o casal, foi detida em Salvador, depois de faltar a dois depoimentos. Ela chegou a ser acusada de tomar anestésico sem necessidade para forçar o adiamento de seu depoimento.
Anna Carolina Jatobá sofre ameaças, diz sogro

Antonio Nardoni não vê a nora desde o último depoimento do casal. Segundo ele, Anna Carolina Jatobá, mantida em um presídio feminino de Tremembé, enfrenta freqüentes ameaças de outras detentas e, por isso, costuma ser colocada em isolamento. Ela não pode receber o sogro porque, por regra do sistema penitenciário paulista, apenas parentes de primeiro grau podem visitar detentos. Seria preciso um pedido especial para visitas, que a família Nardoni ainda não fez.

Anna Carolina, segundo o sogro, assim como Alexandre, recebe semanalmente a visita de seus pais.

Outro dilema da família Nardoni é a falta que Pietro e Cauã sentem dos pais. A resposta, segundo o avô, é sempre a mesma: os dois foram viajar.

- Mas as crianças já não agüentam mais a espera - diz ele.

Pietro, o mais velho, começou a freqüentar uma escolinha, mas o avô pediu ao diretor que não mencionasse nunca o sobrenome do garoto, para não expô-lo. Longe dos pais, as crianças passam um tempo na casa dos avós maternos e outro na dos avós paternos.

- Para nós é muito difícil. As pessoas esquecem que Isabella pertencia à nossa família. Nós a amávamos e ela também nos amava. Todos os meses, no dia 29, mandamos rezar uma missa por ela em uma igreja próxima de casa. Não avisamos ninguém para não fazer alarde. Fotos dela ainda estão por toda a casa. Isabella ligava para a gente todos os dias e tínhamos muito contato - conta.

Para a polícia, Isabella foi esganada por Anna Carolina Jatobá e, acreditando que ela já estava morta, o casal atirou o corpo pela janela do apartamento, na tentativa de dissimular a autoria do crime. Alexandre e Anna Carolina disseram que havia uma terceira pessoa no apartamento, o verdadeiro criminoso. Os laudos do Instituto de Criminalística indicaram que não havia qualquer sinal de que alguém fora da família possa ter estado lá dentro.

Alexandre e Anna Carolina respondem por homicídio triplamente qualificado: asfixia mecânica (meio cruel), impossibilidade de defesa da vítima e prática de um crime para encobrir um delito anterior (ter jogado a garota da janela para esconder a esganadura). São acusados ainda de fraude processual por manipular a cena do crime. Eles teriam tentado eliminar provas (manchas de sangue foram descobertas com uso de luminol, reagente químico especial da polícia) e forjar a presença de uma terceira pessoa no apartamento. A pena para o casal pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

Antonio Nardoni mostra ressentimento e uma certa ironia ao se referir à mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira.

- É difícil não sofrer pela morte da menina, como diz a mãe biológica.

Ana Carolina não chorou em público a morte da filha. Disse que Isabella não gostava de vê-la triste.

Para o avô, a perda de Isabella é "triplamente complicada" para os Nardoni - que choram também a prisão de Alexandre e Anna Carolina.
Busca por erros da polícia continua

Antonio Nardoni diz que a prisão dos dois é um erro da polícia. Reforça sua tese com dois casos recentes de pessoas presas sem culpa pelo crime que lhes foi atribuído. Cita Daniele Toledo do Prado, 23 anos, acusada de colocar cocaína na mamadeira e matar a filha Vitória, de 1 ano ( Daniele foi absolvida no início deste mês) e o caso dos três rapazes presos pela morte de uma jovem em Guarulhos, crime recentemente assumido pelo estuprador Leandro Basílio Rodrigues, que ficou conhecido como "maníaco de Guarulhos".




O avô de Isabella diz que o laudo feito em vídeo pela polícia tem pelo menos 18 erros. Ele diz que não havia sangue no carro do casal e diz que há engano na fralda com sangue, que teria sido lavada e colocada em um balde com água. Um instituto americano, segundo ele, fez um laudo a pedido da defesa e concluiu que havia sangue, mas não é possível saber se era recente.


(REALMENTE É UM MISTÉRIO , AINDA ESTAREM PRESOS...
NÃO SEI SE FORAM PRESOS POR VAIDADE DE "AUTORIDADES", SE PENSAVAM ESTAR NUM EPISÓDIO DE UMA DESSAS SÉRIES DE TV AMERICANAS , QUE SÃO MUITAS, COM A IMPRENSA COBRINDO ,ENTREVISTAS PRA LÁ E PRA CÁ, CAPAS DE REVISTAS, MUITA POSE , APARECEM NA TV DANDO UM MONTE DE INFORMAÇÕES ,MESMO O PROCESSO CORRENDO EM SIGILO ( SIGILO , ONDE ?) LUMINOL , FAZEM MIL VEZES A PERICIA , INCLUSIVE NUM DOMINGO DE SOL NUM VERDADEIRO MEGA SHOW E BLABLA ...

UM INTERESSE ENORMEEEEE EM DIVULGAR A CULPA DO CASAL ,A QUALQUER CUSTO, MAS SEM PROVAS É CLARO, MISTURAM CASOS, CITAM OUTROS PROCESSOS, TENTEM VINCULAR A IMAGEM DO CASAL COM TUDO QUANTO É CRIME RELACIONADO COM CRIANÇAS, NUMA FALTA DE ÉTICA DE DAR ARREPIOS, SÓ ISSO JÁ ANULAVA TODO O PROCESSO, ME PARECE QUE EXISTE UM DESESPERO EM CULPA-LOS, EM TRANCA-LOS, EM CALAR O CASAL.
OUTRO DIA FIQUEI REVOLTADA, POIS ME NEGO A ASSISTIR ESSE TIPO DE FICÇÃO ( QUE NA MENTE DE ALGUNS SE TRANSFORMA EM REALIDADE, EM VERDADE!)
ESTOU ME REFERINDO A UMA MONTAGEM FEITA POR UMA EMPRESA DE COMO TERIA SIDO O CRIME NA VERSÃO DA INVESTIGAÇÃO , DO PROMOTOR, SEI LÁ DE QUEM TEM INTERESSE NA CULPA DO CASAL, EU NÃO QUIZ VER, NÃO TIVE A MENOR CURIOSIDADE (MÓRBIDA, DIGA-SE DE PASSAGEM) E UM DIA LIGO A TV TOMANDO MEU CAFÉ E VEJO ALGO HORRÍVEL LOGO CEDO, ESTAVA MUDANDO DE CANAL E ME DEPAREI COM A CENA QUE EU NEM ENTENDI MUITO BEM NA HORA DO QUE SE TRATAVA, ERA UM PROGRAMA MATUTINO ( HORÀRIO EM QUE QUALQUER CRIANÇA PODERIA VER!!!!) MOSTRANDO AS TAIS IMAGENS , É DE DAR NOJOOOOO, O TAL PROGRAMA É OU ERA, NEM SEI SE AINDA EXISTE NA TV RECORD( QUALQUER COISA PRA DAR AUDIENCIA), PARECE UM CERCO OBRIGANDO AS PESSOAS A ENGOLIR MAIS ESSA, ENTENDO COMO PROPAGANDA, UM MARKETING DA CULPA DO CASAL, QUE NÃO CONFESSOU O CRIME, ESTA PRESO, QUE FOI EXPOSTO DE FORMA IRRACIONAL PELA MIDIA E AUTORIDADES, QUE TEVE A VIDA DESTRUIDA, JOVENS AINDA E JÁ COM A VIDA ARRASADA PELA MORTE DA MENINA ISABELLA E PELA ACUSAÇÃO DE ASSASSINATO .

NÃO COMPREENDO TAMBEM A FORMA TRANQUILA DA MÃE DA MENINA EM ENCARAR A MORTE , COLOCOU UM VIDEO NO YOUTUBE, QUEM FARIA ISSO????? QUE MÃE FARIA ISSO? FOI UMA DAS PRIMEIRAS ATITUDES DELA, FICOU LENDO O ORKUT !!!!! FICO REALMENTE... SEM PALAVRAS DIANTE DE TANTO "EQUILIBRIO", A MENINA NÃO ESTAVA COM CANCER E VEIO A FALECER, A MENINA FOI JOGADA DA JANELA!!!!!! E A MÃE NÃO CHORA..., CADA UM SOFRE DE UM JEITO ... MAS FOI ELA QUEM CULPOU O CASAL , E QUANTO A COLOCAR UMA ADVOGADA PRA ACOMPANHAR A ACUSAÇÃO, NÃO É ESQUISITO?
NÃO EXITE MOTIVO E NEM HOUVE TEMPO PARA O CASAL TER MATADO A MENINA, É COMPLETAMENTE ILÓGICO , ESSA VERSÃO DE CIUMES DA MÃE É PATÉTICAMENTE RIDICULA E FRACA, ALIAS ACHO QUE TEM MAIS LÓGICA O CONTRARIO A MÃE TER CIUMES DO CASAMENTO E DOS DOIS FILHOS, DA FAMILIA CONSTITUIDA, DA AJUDA DOS SOGROS, DO APARTAMENTO NOVO, CARRO NOVO ...DA ISABELLA SE DAR MUITO BEM COM A ESPOSA DO PAI E POR AI VAI...
ACREDITO SIM QUE TENHA UMA TERCEIRA PESSOA NA CENA DO CRIME, ALGUEM QUE TENHA ENTRADO , SE FOI PARA ROUBAR OU NÃO , A MENINA DEVE TER ACORDADO E RECONHECIDO A PESSOA... CREDO , SÓ DE PENSAR ME DA VONTADE DE CHORAR, QUANTA CRUELDADE...

SERÁ QUE FOI VINGANÇA CONTRA O AVÔ PATERNO?)



ME FAZ LEMBRAR O CASO CELSO DANIEL, UM MONTE DE INCOERENCAS !

TENHO MUITA PENA DESSA FAMILIA, ESPERO QUE REALMENTE HAJA UMA PESSOA QUE TENHA UMA ATITUDE DIGNA A FAÇA JUSTIÇA, QUE SE LEMBRE DE DEUS , QUE DELE NINGUEM ESCAPA,!
O MUNDO DÁ VOLTAS E ATÉ AS PEDRAS SE ENCONTRAM !

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: