[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dan Stulbach


dan_g1_052.jpgDan Stulbach é ator. Nasceu e vive em São Paulo. Estreou nos palcos do Colégio Rio Branco e, profissionalmente, protagonizando a peça Peer Gynt, de Ibsen. De lá pra cá, fez, entre outros, Senhora Lênin, de Klémnikov; Pentesiléias, de Kleist; Um Violinista no Telhado; Ciúmes de Barbuillé, de Molière; Prova de Fogo, de Consuelo de Castro; Guerreiras do Amor, adaptação da comédia clássica Lisístrata por Domingos de Oliveira; Esplêndidos, de Jean Genet; Édipo, de Sófocles com a Companhia Armazém de Teatro; e Novas Diretrizes em Tempos de Paz, de Bosco Brasil, ao lado de Tony Ramos, com o qual recebeu os prêmios APCA e Shell de melhor ator. Filma este ano uma versão da peça para o cinema, Tempos de Paz, com Tony Ramos e dirigido por Daniel Filho.

Recentemente trabalhou com Paulo Autran em Visitando Sr. Green, comédia de grande sucesso no Brasil e em Portugal e em Dúvida, sucesso mundial de Patrick Shanley. Foi assistente de direção de Marco Nanini, Elias Andreato e Naum Alves de Souza.

No cinema, fez os filmes Cronicamente Inviável, dirigido por Sérgio Bianchi; Matter Dei, de Diogo Mainardi, por Vinícius Mainardi; Viva Voz, por Paulo Morelli e Mais Uma Vez Amor, por Rosana Svartman. No exterior, filmou Living the Dream, dirigido por Alan Fiterman.

Na televisão, esteve nas novelas O Amor está no Ar, Esperança, Mulheres Apaixonadas (APCA, Qualidade Brasil e outros 12 prêmios) e Senhora do Destino; no especial Papo de Anjo e nas minisséries Os Maias, JK e Amazônia. Recentemente, em Queridos Amigos, de Maria Adelaide Amaral e seu próximo trabalho será Som e Fúria, minissérie sobre um Grupo de Teatro dirigida por Fernando Meirelles para a Rede Globo com estréia em fevereiro de 2009. É diretor artístico do Teatro Eva Herz no Conjunto Nacional, projeto em parceria com a Livraria Cultura.

O Fim de Expediente é sua primeira experiência no rádio.


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: