[Valid Atom 1.0]

domingo, 31 de agosto de 2008

Google lança versão 0.9 do Android, seu software para celulares



Plantão | Publicada em 19/08/2008 às 12h35m

O Globo Online

RIO - O Google lançou nesta segunda-feira a versão 0.9 do Android SDK, seu software para celulares. O primeiro telefone móvel com tecnologia Google poderia ser lançado já em setembro ou outubro, segundo fontes não-oficiais. Mas com o lançamento de uma versão inacabada do software, as expectativas ficam mais para o final do ano. A intenção é lançar o produto antes do Natal, quando explodem as vendas de celulares.

A nova versão foi anunciada no blog de desenvolvedores do Google. O post confirma o lançamento dos primeiros celulares para o quarto bimestre de 2008: "O beta SDK que estamos lançando é o primeiro grande passo na estrada para a compatibilidade da versão 1.0. como essa é uma versão beta, aplicativos desenvolvidos para ele podem não ser compatíveis com dispositivos que usem a versão final do Android 1.0. No entanto, a versão está bastante estável e não esperamos grandes mudanças."

Entre as novidades no Android 0.9 estão uma nova tela de abertura e "toneladas de mudanças na interface". Além disso, novos aplicativos foram incluídos como alarme, calculadora, câmera, tocador de música, visulizador de imagens e SMS. O ponto negativo é a retirada de alguns funcionalidades por questão de segurança, como o Google Talk. A versão 0.9 também não tem suporte para Bluetooth.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: